A segunda etapa da BMW Golf Cup 2014 definiu os últimos finalistas brasileiros para a final nacional da competição. A seletiva foi disputada no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), e reuniu 108 competidores, na quarta-feira, dia 22 de outubro.
Com 42 pontos stableford, Eduardo Rebel venceu a categoria de 0 a 12 de handicap, seguido por Jacirlei Santos, com 40 pontos, e por Leonardo Franceschi, com 40 pontos. Na categoria de 13 a 28 de handicap, o campeão foi Rogério Fuchs, com 48 pontos, o vice foi Carlos Ivo Haas Filho, com 44, e o terceiro colocado foi Osvaldir Benato, com 43.
Na categoria feminina de handicap 0 a 28, a primeira colocada foi Adriana Melo, com 44 pontos, seguida por Adriana Oliveira, com 43, e por Sofia Campos, com 39 pontos.
Todos os premiados disputarão a final nacional em 14 de novembro, no São Fernando Golf Clube, na cidade de Cotia (SP), junto aos premiados na primeira etapa, disputada em setembro no Terras de São José Golfe Clube, em Itu.
Os campeões nacionais de cada uma das três categorias se classificarão para representar o Brasil na final mundial, que acontece em Sydney, na Austrália, em março de 2015. Criada em 1982 pela marca líder no segmento automotivo premium, a competição mobiliza, atualmente, cerca de 100 mil golfistas em 50 países ao redor do mundo.
Houve também no Alphaville Graciosa Clube uma competição paralela por equipes. O time campeão foi o formado pelos golfistas Glaucio Bley Filho, Jacirlei Santos, Argemiro Gomes Filho e Osvaldir Benato, com 124 pontos.
Um dos destaques do torneio foi o ator Marcos Pasquim, que joga golfe há cinco anos. “Me diverti muito, mas não joguei muito bem. O torneio foi muito bem organizado e pude encontrar vários amigos”, disse.
A classificatória do Paraná antecedeu etapa do Circuito Brasileiro de Golf (CBG Pro Tour), a principal série de torneios do golfe profissional no país, com patrocínio da BMW. Parceiros e clientes da marca que nunca praticaram o esporte puderam fazer test-drives, apreciar o torneio e participar de clínicas de golfe, além de participar de um torneio no putting green (área de treino das tacadas curtas).
O BMW Golf Cup conta com patrocínio da BMW Serviços Financeiros e apoiadores como Adidas e Diletto.