O ator Marcos Pasquim foi o grande destaque do Festival de Golf do 500 Hotel, realizado neste final de semana no empreendimento localizado em Guaratinguetá (SP). Pasquim foi o jogador de melhor rendimento entre todos os cerca de 40 golfistas que participaram do torneio.
O ator recebeu três troféus no total – um deles, o de campeão do Torneio Aruba, valeu uma vaga para representar o país na 18ª edição do Aruba International Pro-Am Golf Tournament, que será disputado no final de agosto na ilha caribenha. O artista também ganhou no sorteio uma cafeteira da Dolce Gusto, apoiadora do evento.
Além de campeão do Torneio Aruba, Pasquim somou 37 pontos stableford e recebeu troféu de campeão pré-sênior de handicap 19 a 36 e campeão da Copa Interclubes na categoria de handicap 26 a 30. No Torneio Aruba, onde jogou com handicap 25, Pasquim somou 36 pontos, mesma pontuação de Leandro Apolinário, mas levou a melhor pelos critérios de desempate.
“Joguei sem nenhuma pretensão e o jogo encaixou direitinho. Mais acertei do que errei”, conta Pasquim, que elogiou muito o campo. “Achei o campo muito técnico, gostei bastante. Tive que pensar muito antes de cada tacada”, diz o ator, que se disse impressionado também com a beleza e com a estrutura do hotel. Pasquim jogou ao lado de Andre Egoroff, presidente do Terras de São José Golf Club, de Itu (SP), de Romy Sasaki, também de Itu, e de Luis Carlos Martins, vice-presidente da Embrase. Todos elogiaram muito o campo. “Achei muito bom e difícil”, disse Martins.
O outro escolhido para a equipe brasileira que jogará em Aruba é Jorge Chan, sócio do São Paulo Golf Club, que venceu a categoria 0 a 13 do Torneio Aruba com 33 pontos, contra 28 do vice-campeão, Ik Tae. Chan também foi um dos maiores premiados da noite, já que ganhou também a taça de campeão pré-sênior de handicap 0 a 18 e da Copa Interclubes de handicap 0 a 15.
Pasquim e Chan se juntarão em Aruba aos amadores Roberto Nishi, sócio do Guarapiranga Golf & Country Club, e Tadaaki Yamada, sócio do Arujá Golf Club, ambos de SP, que foram selecionados no V Torneio de Golfe do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O profissional que comandará a equipe é Felipe Navarro, uma das grandes promessas do golfe brasileiro e atual líder do ranking profissional da Confederação Brasileira de Golfe.
Búzios foi o clube campeão da Copa Interclubes com 116 pontos graças ao escore dos jogadores Nadimo Nakhle (32 pontos), Robson Drumond (25 pontos), Gerde Peixoto (30 pontos) e Ana Maria Faria (29 pontos).
Também foram premiados os seguintes competidores: João Migoto (2º lugar no Torneio Pé Duro, com 29 pontos), Guillermo Piernes (32 pontos, campeão do Torneio Pé Duro, campeão sênior de handicap 21 a 25 e vice-campeão da Copa Interclubes handicap 21 a 25), Ana Maria Faria (29 pontos, campeã sênior feminina handicap 21 a 26 e campeã da Copa Interclubes handicap 21 a 36), Luiz Galfaro (28 pontos, campeão sênior 31 a 36 e campeão de 21 a 36), Mario Riera (10 pontos, campeão sênior 26 a 30), Steve Vacula Jr. (24 pontos, campeão sênior 16 a 20), João Batista Coelho (24 pontos, campeão sênior 10 a 15), Ik Tae (28 pontos, campeão sênior 0 a 9 e campeão de 0 a 9), Cleide Galfaro (27 pontos, campeã de 21 a 36), Salvador Mazo (20 pontos, 2º lugar 21 a 36), Cleber Bertero (30 pontos, 2º lugar 26 a 30), Leandro Apolinário (36 pontos, campeão 21 a 25), Romy Sasaki (28 pontos, 2º lugar 16 a 20), Gilson Rufino (34 pontos, campeão 16 a 20) e Nadimo Nakhle (32 pontos, campeão 10 a 15).
O campo do 500 Hotel e Golfe foi desenhado por Armando Rossi e José Maria Gonzalez e inaugurado em 1964. Recentemente, foi reformado por José Roberto Pires, ex-green keeper do São Fernando Golf Club. Ele remodelou todos os greens do campo, que hoje contam com grama Bermuda Tifton Dwarf e foram elogiadíssimos por todos por causa de sua qualidade.
O VI Festival de Golf teve o patrocínio da Embrase Segurança e Serviços, apoio do Nescafé Dolce Gusto e contou com a organização da Golfe & Cia.