Com a vantagem de jogar em casa, o time da Associação Esportiva São José (AESJ), de São José dos Campos (SP), venceu a etapa final da primeira fase do 13º Interclubes com Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo, disputada na quarta-feira, dia 9 de setembro, e garantiu sua vaga na segunda fase do circuito para defender o título conquistado no ano passado.
Avançaram para as finais os times da Associação Golf Range Campinas (AGRC), com 82 pontos (já considerados os descartes dos três piores resultados), do Guarapiranga Golf & Country Club, com 77, do Clube de Golfe de Campinas, com 72, e da AESJ, com 67.
O time formado da AESJ, formado por Claudio José Santini, com 62 tacadas, Wellington da Silva Aderaldo, com 64, Marcelo Cristóvão Fonseca, com 66, e Valdir Marques, também com 66, somou na rodada final da primeira fase 126 tacadas e conquistou os 20 pontos reservados ao campeão da etapa.
Os quatro integrantes da AESJ foram também os quatro primeiros colocados na categoria individual da etapa.
Agora, os quatro finalistas se enfrentarão na modalidade match play nas semifinais. Em 31 de outubro, a AESJ enfrenta em casa a Associação Golf Range Campinas e o Clube de Golfe de Campinas recebe o Guarapiranga Golf Club.
Em 1º de novembro, acontecem os jogos de volta: a AGRC enfrenta a AESJ, em local a ser definido, e o Guarapiranga joga em casa contra o Clube de Golfe de Campinas.
A AESJ defende o título conquistado no ano passado, quando também venceu o Interclubes Scratch de SP.