Lista/Grade

Valentina Bosselmann é campeã do Aberto Feminino do São Fernando

Valentina Bosselmann

 

A carioca Valentina Bosselmann, do Itanhangá, número  2 do Brasil, se deu um grande presente do aniversário de 19 anos, que comemora neste domingo, ao vencer de virada, nesta sexta-feira, 7 de junho, o Aberto Feminino do São Fernando – 2024, válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para o ranking nacional.

Valentina somou 221 (74-74-73) tacadas, oito acima do par, para vencer a disputa contra com outras duas jovens revelações do golfe brasileiro, que dividiram o segundo lugar com 223 tacadas: Beatriz Menga (72-77-74), de 15 anos, do São Fernando, e Duda Rocha (78-71-74), de 16 anos, do Itanhangá.

Bia Menga, que foi líder do primeiro dia, e só não jogou bem no segundo, levou o troféu de vice-campeã scratch, enquanto Duda Rocha, que jogou pior na estreia e fez um torneio de recuperação, foi a campeã por handicaps índex até 16. Duda, que joga golfe há três anos e compete há apenas um ano e meio, teve a honra de fazer a melhor volta de todo o torneio (71) no segundo dia, quando fez seu primeiro hole-in-one em torneios, no buraco 12.

Destaques – Na volta final, Duda era líder por duas até o tee do 17, onde Valentina fez birdie para descontar uma. No 18, nervosa com a chance de vencer, Duda passou o green e viu sua bola ir morro abaixo e não escapou de um triplo bogey. O vice-campeonato empatado, no entanto, poderá dar a Duda a chance de entrar para o WAGR logo em sua segunda tentativa, uma vez que o torneio teve bom índice técnico, com quatro jogadoras do WAGR em campo. A lista oficial sai na quarta-feira. Em seu outro único torneio do WAGR, no Aberto do Campo Olímpico, há duas semanas, Duda foi vice-campeã, mas como o índice técnico era baixo, o segundo lugar não bastou.

Lauren Grinberg, do Lago Azul, número 1 do Brasil, que vinha de três vitórias nos quatro torneios do WAGR que jogou em 2024, não teve uma boa semana, e terminou em quarto, com 230 (79-75-76) tacadas. Destaque ainda para Fernanda Lacaz, do São Fernando, que mora nos EUA e está de férias no Brasil. Ele não jogou bem nos dois primeiros dias, mas fez a melhor volta da rodada final, para ainda terminar em quinto com 234 (82-80-72).

Mais premiadas – O pódio da categoria com até 16 de handicap índex teve, além de Duda campeã com 214 (75-68-71), Kyoung Aie Kim, do Clube de Golfe de Campinas, vice com 218 (74-71-73), e a juvenil Gabriele Rodrigues, do Arujá, em terceiro, com 222 (79-70-73). Na 16,1 a 25,7, que só jogou dois dias, a campeã gross foi Marisa Fabbri, do São Fernando, com 178 (87-91), No net, a campeã foi Adriana Rodrigues, com 141 (71-70) tacadas, seguida por Jordana Souza, com 143 (70-73).

Houve ainda uma categoria não oficial para jogadoras com handicap índex de 25,8 em diante, jogada no sistema stableford. Adriana Maria Dutra foi a campeã com 34 (16-18) pontos, mesmo total de Yuki Tokunaga (18-16) que ficou em segundo nos critérios de desempate. O pódio foi completado por Paula Soriano, terceira com 30 (14-16) pontos.

Social – As jogadoras foram recebidas nos três dias com muitos mimos oferecidos às jogadores com ativações dos patrocinadores como a Skincare da La Prairie, com cabelo e make up; Stylebar, com degustação de vinhos da Woodwine, além de sorteios de viagens oferecidos pelo Fairmont Rio de Janeiro, Sofitel e Club Med; passagens da Gol; e sorteios de produtos oferecidos pela Samsung.

Parte do dinheiro arrecadado com as inscrições e patrocínios foi doado para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Todas elogiaram a organização perfeita da Score Golf e do grupo de jogadoras do São Fernando, que incluiu a capitã Bia Chung, Beth Buny, Maria Pia Bragança e demais membros da Comissão de Honra do torneio: Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe; Rodrigo Somlo, presidente do São Fernando, Francisco Buny e Álvaro Almeida.

Clique aqui para ver os resultados.

 

 

Veja também:

Lauren Grinberg, Maria Eugênia  Peres, Marina Nonaka e Valentina Bosselmann representam o Brasil no WALA 2024 Lauren Grinberg, Maria Eugênia  Peres, Marina Nonaka e Valentina Bosselmann representam o Brasil no WALA 2024
Herik Machado vence de ponta a ponta o Aberto do São Paulo Herik Machado vence de ponta a ponta o Aberto do São Paulo
Aberto do São Paulo Golf Club termina no domingo na capital paulista Aberto do São Paulo Golf Club termina no domingo na capital paulista
Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe disputado no Arujá Golf Clube Campeões do Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe disputado no Arujá Golf Clube
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software