O campo do Teresópolis Golf Club, na região serrana do Rio de Janeiro, está totalmente recuperado após a catástrofe de janeiro do ano passado, quando foi devastado pelas fortes chuvas, que causaram grandes prejuízos em toda a região.
O golfista Joao Francisco de Oliveira Neto esteve jogando em Teresópolis e diz que o campo está em excelentes condições. “Encontrei os fairways maravilhosos, bem como os greens. Foram feitas duas pontes novas para travessia do rio, já que a tempestade levou as antigas”, afirma João Francisco.
O campo do Teresópolis Golf Club foi projetado por Robert Trent Jones e inaugurado em 10 de janeiro de 1937, tendo como regra mestra que o par de um buraco tem de ser difícil de conseguir, mas o “bogey” tem que ser fácil. Segundo Robert Trent Jones, fazer par do campo sem que ele exija esforço adequado, é uma fraude. Para Jones, “o golfe é uma forma de ataque e defesa, porque oferece ao jogador seu jeito pessoal de lutar, ao atacar o campo e o par. O arquiteto deve criar obstáculos razoáveis para defender o campo de uma fácil conquista.”
Para quem quiser jogar o green fee durante a semana custa R$ 70,00 e nos feriados e finais de semana R$ 100,00. Mais informações no site do Teresópolis.