Lista/Grade

Jacintho e Luiza vencem 65º Aberto do Estado de São Paulo – Embrase

 

Padula, presidente da FPG, Luiza, Jacintho e Douglas Delamar, diretor da Embrase

Padula, presidente da FPG, Luiza, Jacintho e Douglas Delamar, diretor da Embrase Foto: Zeca Resendes

Os golfistas Luiz Jacintho, do Bauru Golf Club, e Luiza Altmann, do Damha Golf Club, conquistaram o título das categorias principais do 65º Campeonato Aberto de Golfe do Estado de São Paulo – Embrase, disputado no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), de 15 a 17 de agosto. O torneio valeu pontos para os rankings mundial, nacional e estadual de golfe.

Jacintho somou 218 tacadas (73/70/75), contra 220 do carioca Daniel Ishii (76/72/72) e 221 de dois competidores, Ivo Leão, do Paraná (77/71/73), 3º colocado pelos critérios de desempate, e Paulo Vitor Veiga Mattos (73/71/77), do VistaVerde Golf Club (SP). O gaúcho Herik Machado, primeiro do ranking brasileiro, terminou em em 5º lugar, com 222 tacadas (77/69/76), mesmo resultado do paulista Felipe Almeida (73/73/76), em 6º.

“Estou muito feliz com a vitória. Em 2009, quando disputei o Aberto do Estado pela última vez, aqui mesmo em Itu, fui vice-campeão. Sempre quis conquistar esse título. Vim dos EUA para cá pois queria muito competir e tentar a vitória”, disse Jacintho, que atualmente vive, estuda e joga golfe em Orlando, nos EUA.

Daniel Ishii, vice-campeão, recebe o troféu de Kako Cruz Lima, capitão do clube

Daniel Ishii, vice-campeão, recebe o troféu de Kako Cruz Lima, capitão do clube Foto: Zeca Resendes

No feminino, Luiza Altmann, que também veio dos EUA para disputar a competição, totalizou 228 (79/73/76). A vice-campeã foi Julia Shin, do Clube de Golfe de Campinas, com 238 (82/76/80), seguida por Giovanna Yabiku, também de Campinas, com 239 (78/81/80), e Lauren Nunes Grinberg, do Lago Azul Golf Club, com 240 (80/81/79). “Estou muito feliz por conquistar esse título no clube onde comecei a jogar”, disse Luiza.

Veiga Mattos ganhou o título de campeão da categoria de index até 8,5, com 212 net, seguido por Tomas Choi, com 214, e por Wemerson Azevedo, com 217. Jorge Chan, do Clube de Golfe de Campinas, venceu a categoria de index 8,6 a 14,0, com 148, seguido por Douglas Delamar, do São Fernando Golf Club, com 149, e Luis Otavio Moretti de Oliveira, do Damha Golf Club, com 150. 

O campeão da categoria 14,1 a 19,4 foi Emerson Lucio Godinho, do VistaVerde Golf Club, com 148, contra 149 de Marcelo Fonseca, da Associação Esportiva São José, e 149 de Fred Nassel. Entre os jogadores de index 19,5 a 25,7, o vencedor foi Marco Aurelio Berbel de Souza, com 155, seguido por Daniel Pombo, com 156, e Gabriel Provenza, com 158.

No feminino com index até 16,0, o título ficou com Julia Shin, com 223, seguida por Giovanna Yabiku, com 224, e Lauren Nunes Grinberg, com 231. Isabel Monfort Pires foi a campeã de index acima de 16,0, com 189.

Roberto Gomez foi o melhor sênior, com 227 tacadas, seguido por Richard Conolly, com 245. Joakin Thrane venceu como melhor pré-sênior, com 228, contra 234 de Marcelo Giumelli.

O patrocínio do torneio foi da Embrase Segurança & Serviços, que recentemente assinou acordo de naming rights do centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe (FPG), um dos mais completos do País, que a partir de agosto passa a se chamar Embrase Golf Center. Localizado próximo ao Aeroporto de Congonhas, é a principal porta de entrada para o esporte no Brasil.

Aulas gratuitas – Dando sequência na sua estratégia de divulgar a prática do golfe pelo Estado, a Federação Paulista de Golfe ofereceu mais de 400 aulas gratuitas de golfe no Plaza Shopping Itu de sexta a domingo. Na quinta-feira, as aulas aconteceram na Praça do Carmo, no centro de Itu. A ação visa promover o golfe no Estado.

Sobre a Federação Paulista de Golfe
A Federação Paulista de Golfe, que completou 40 anos em 2013, é a maior federação da modalidade no Brasil, com 50 clubes e cerca de 5 mil atletas filiados. Filiada à Confederação Brasileira de Golfe, a FPG criou e administra um dos mais completos centros de treinamento do esporte no País, que agora passa a se chamar Embrase Golf Center. A entidade também possui programas como o Golfe Nota 10, que já levou o ensino do esporte a mais de 25 mil crianças de escolas públicas e particulares de São Paulo.

Sobre a Embrase
Especializada na prestação de serviços de segurança patrimonial, serviços gerais e multisserviços com alto padrão de qualidade, a Embrase está no mercado há 27 anos, com presença nacional e forte atuação em regiões estratégicas como os estados de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, onde está sua matriz. São oito bases espalhadas por essas três regiões, que funcionam de forma padronizada, respeitando os mesmos níveis de qualidade e ideologia. Os diferenciais da empresa são o treinamento e a customização de soluções integradas, que otimizem produtividade e custos garantindo eficácia em atendimento. Com mais de 800 clientes, a empresa atende grandes marcas como: Shopping Cidade Jardim, Aeroporto Viracopos e Rua Amauri, o corredor gastronômico mais badalado da cidade de São Paulo que recebeu projeto especial, totalmente personalizado e preventivo no combate à violência da região.

Edição: 

Veja também:

Philip Healey vence o Master Tour de Búzios Philip Healey vence o Master Tour de Búzios
Federação promove aulas gratuitas de golfe em Itirapina durante Aberto do Broa Federação promove aulas gratuitas de golfe em Itirapina durante Aberto do Broa
PL Golf Club vence a Taça Escudo PL Golf Club vence a Taça Escudo
Argentino Baumi vence Aberto do São Paulo Golf Club Argentino Baumi vence Aberto do São Paulo Golf Club
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software