O Guarujá Golf Club, no litoral paulista, promoveu mais um evento para marcar a comemoração dos 65 anos do clube, a primeira disputa do torneio Ryder Cup no sábado, 29 de março, num confronto contra a equipe dos golfistas do Santos São Vicente Golf Club.
A festa foi de todos os golfistas num belo dia de sol no belo campo do Guarujá, mas a vitória ficou com a equipe dos golfistas do Santos São Vicente, por 10 X 8.
Disputado no modelo da famosa Ryder Cup, realizada desde 1962 entre equipes dos Estados Unidos e Europa. Foram 12 jogadores de cada clube, mas com uma adaptação na disputa. Os 12 jogadores de cada time, jogaram em duplas os primeiros 9 buracos e na sequência os mesmos 12 jogaram simples, os buracos de 10 a 18. Uma Ryder Cup à brasileira (praiano) que foi um sucesso na opinião dos golfistas.
“Com grande satisfação, anunciamos o sucesso da 1ª Ryder Cup do GGC, evento que marcou o início das festividades comemorativas dos 65 anos do Guarujá Golf Club. Parabenizamos o Santo São Vicente pela vitória e, ao mesmo tempo, agradecemos imensamente aos nossos jogadores, que nos representaram com talento e competitividade. Nosso agradecimento especial ao Capitão Marcelo Moya pelo esmero e dedicação na organização deste evento”, disse Luiz França, presidente do Guarujá Golf Club.
“Estamos preparando o calendário do Torneio Ryder Cup para os próximos meses. Já falamos com outros clubes, como o São Francisco, Poços de Caldas, São Fernando e Associação Esportiva São José”, completa Luiz França.
O Guarujá Golf Club, fundado em 12 de dezembro de 1960, foi idealizado pelo arquiteto Duarte Nuno Sottomayor em meio à mata atlântica e com mais de 250 mil metros quadrados de área, O campo tem onze buracos com diferentes saídas para a segunda volta, completando 18 buracos com par 71. São 6.109 jardas para cavalheiros, e 5.986 jardas para damas.