O Complexo Turístico Aquiraz Riviera, no Ceará, recebeu a 10ª edição da Copa de Golfe Interclubes, no último fim de semana, dias 3 e 4 de setembro, com a presença de mais de 60 atletas, de diferentes estados. Após dois anos sem ser realizado por causa da pandemia de Covid-19, o torneio foi disputado por homens e mulheres, profissionais e amadores.
Além dos cearenses, que defendem as bandeiras das equipes do Parque do Cocó, do Golf Ville e do próprio Aquiraz Riviera, o torneio contou com competidores da Bahia, de Brasília e de Pernambuco, mas a grande maioria dos troféus ficaram com os cearenses. Um deles, inclusive, vai se juntar a outros quatro de edições passadas, conquistadas pelo atleta do Riviera, Max Reis.
Max Reis celebrou o retorno do torneio ao calendário de eventos. “Voltar a competir foi muito bom. Foram dois anos sem essa competição, confesso que nas últimas semanas fiquei bem ansioso para entrar em campo e jogar”, disse ele, que avisou que ainda vem muita coisa boa no futuro: “Podem esperar por bons resultados.”
Entre os responsáveis por trazer o golfe para o Ceará, Henrique Belém é português e vive há anos por estas terras. Também idealizador e organizador da Copa Interclubes, ele segue a mesma linha de Max Reis e projeta um cenário positivo para o esporte cearense. “O Ceará está bem representado. Hoje é um dos principais destaques do Nordeste, até porque temos alguns dos melhores campos do Brasil. Já somos uma referência nacional, agora o que esperamos é conseguir ser inseridos no campeonato mundial”, concluiu.
Os vencedores por categoria foram Elza Jinzenji, seguida por Ana Paula e Carolina Lins. Max Filho ficou em primeiro lugar no masculino, seguido por Geraldo Monteiro e Nilson Fernandes. O prêmio d near pin ficou com Cezar Jube e os de longest drive com Sara Pimentel e Nilson Fernandes.
O campeão profissional foi Rafael Monteiro, seguido por Anderson Nambur e Fernando Busso.
Max Filho é o destaque do golfe cearense e começou a jogar no Parque do Cocó, aos 8 anos, em Fortaleza, treinado pelo seu pai Max Lima, atualmente profissional do Aquiraz Riviera. Neste interclubes ele jogou 161 tacadas gross (+ 8) superando todo o grupo de profissionais.
Ele também conquistou outros titulos ccomo Campeão do Aquiraz Riviera em 2011 e 2019; Campeão brasileiro de duplas em 2012; Campeão do Aberto da Paraíba em 2016 e 2017; Campeão do Aberto da FEPEG em 2017 e 2019; Campeão do Aberto do Golf Ville em 2019; Campeão de duplas do nordeste em 2015 e 2019; e Campeão do Recife Golf Weekend 2017, entre outros.
Aos 24 anos de idade, Max Reis é o campeão absoluto do Ceará e com apoio dos dirigentes e empresários pode ter muitas oportunidades para mostrar o seu talento e conquistar honrosas posições no ranking do golfe brasileiro e latino americano..