A Chapadas dos Guimarães é um dos lugares mais bonitos do país e merece, com toda certeza, um passeio por todos suas belezas e cores que tanto encanta os turistas estrangeiros e que muitos brasileiros não conhecem.
O Malai Manso Resort, que fica às margens do Lago do Manso, sendo maior que a Baía de Guanabara e dez vezes maior que o Lago Paranoá, fica num desses encantos do Brasil que é a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.
Foi com essa paisagem belíssima que aconteceu 2º Torneio Malai Golf com a presença de golfistas amadores de vários estados brasileiros e da Argentina, Espanha e Itália no campo de nove buracos desenhado pelo arquiteto americano Dan Blankenship, que assinou Comandatuba, Alphaville, VistaVerde, Terravist, entre outros belos campos no Brasil.
Na categoria scratch, o campeão foi João Moraes, do Terras Selvagem, e o argentino Mariano Borelli em segundo lugar.
Os campeões por categorias foram Vittorio Maronese (cat. 8,6 até 14,0), Jacsymon Fonseca Magalhães (cat. 14,1 a 19,4), Henrique Fruet (cat. 19,5 a 25,7), Marcelo Javier Carruesco (25,8 a 36,0).
Entre as mulheres, a campeão foi Tania Regina Villar Fogaça e a vice-campeã Graciela Zermiani.
Nos juvenis o campeão foi Joaquim Alencar Cavalcante. Kenzo Thomas Shibasaki foi o vice-campeão e João Ferreira ficou em terceiro lugar.
Os prêmios especiais de near pin ficaram com Kenzo Thomas Shibasaki (juvenil), Mary Iguchi (feminino) e Jacsymon Fonseca Magalhães (masculino).
E ganharam os prêmios de longest drive Joaquim Alencar Cavalcante (infantil), Graciela Zermiani (feminino) e Henrique Fruet (masculino).
“Nosso campo de nove buracos, projetado pelo designer norte-americano Dan Blankenship, tem uma qualidade fantástica nos melhores padrões do mundo e uma natureza exuberante, fazendo da prática do golfe uma experiência inesquecível. A intenção é tornar o Malai Manso Resort um dos principais locais para a prática de golfe no Brasil”, disse Ramiro Mitsuo Yabumoto, capitão do clube.
Além das qualidades do campo que tornam uma ótima experiência para os golfistas inciantes e experientes, o Malai Manso Resort oferece o green fee e pode ser quanto buracos o golfista quiser jogar por dia, cart, bolas de treino, tudo já incluso na diária. Sem gastar nada a mais para jogar golfe, só caddie se quiser.
Para 2018, estão programados quatro torneios: 6 a 8 de março, 21 a 24 de junho, 13 a 16 de setembro e 22 a 25 de novembro. E também na programação do Malai Manso Resort um torneio para profissionais com R$ 50 mil em prêmios. No jantar de premiação foi anunciado a filiação do clube a Federação Paulista de Golfe.
O Malai Manso, a 85 hm de Cuiabá, foi inaugurado em agosto de 2016 e conta com heliponto e uma pista de pouso de 1.200. São 1.170.000 mts2, sendo 45 mil m2 de área construída, com 262 unidades habitacionais, que correspondem a 353 quartos, entre bangalôs e apartamentos.