Uma verdadeira festa do golfe marcou a realização a 33ª edição do Aberto Masculino Embrase do Terras de São José Golfe Clube, na cidade de Itu (SP), com a participação de 154 golfistas amadores, nos dias 7 e 8 de novembro.
Felipe Almeida foi o campeão scratch e Hélio Meirelles o vice, título decidido somente após um buraco de desempate. Felipe comemorou muito a vitória junto com seu pai Álvaro Almeida e seu filho Luca. O campeão terminou com 148 tacadas (75/73) e Hélio Meirelles também com 148 (74/74). Em terceiro finalizou Marcelo Muritiba, com 151 tacadas(78/73).
Nas disputas por handicap o campeão da categoria com índex até 8,5 foi Mario Ghisalberti, com 143 (-1). Gedielson Silva foi o vice-campeão e Carlos Cândido em terceiro lugar.
Na 8,6 a 14, vitória de ponta a ponta de Roberto Dhelomme, com 139 tacadas, com Marco Antônio Oliveira em segundo, com 140, e Kako Cruz Lima, capitão do Terras, em terceiro, com 141. O piloto Rubens Barrichello participou nesta categoria e jogou 77 e 76, terminando entre os 20 primeiros.
Na categoria de 14,1 a 19,4 o campeão foi Marcelo Bandeira de Melo 139 tacadas, no desempate contra Leonardo Grebler. Leandro Garcia ficou em terceiro, com 141.
Na 19,5 a 25,7 a vitória foi de Luciano Almeida com 141, contra 146 de Cesar Augusto Federmann, e 147 de Frederico da Cruz Neto.
Na 25,8 a 32,7 o campeão Mario Ferraz venceu de ponta a ponta com 138 tacadas. Wagner Martins, presidente da Embrase, foi o vice-campeão, com 149, seguido por Luiz Carlos da Silva, com 151.
Todos os campeões ganharam uma TVs Samsung 48 polegadas de última geração e troféus entregues por Andre Egoroff, presidente do Terras de São José, Rosaldo Malucelli, um dos proprietários do clube; Wagner Martins, da Embrase; José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil; e Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe.
“Esse é, sem dúvida, o ponto alto do ano no nosso espaço e um dos principais no esporte amador do País. É quando abrimos as portas para que todos os amantes do golfe possam se reunir e compartilhar momentos de grande descontração, além de desfrutar de uma grande festa”, disse André Egoroff, Presidente do Terras de São José Golfe Clube.
A festa de encerramento do torneio começou e acabou com o show da Banda Jack Rabit. Os golfistas e convidados se animaram com coquetéis feitos com Cachaça Yaguara, vinhos 1865 Syrah e 1865 Sauvignon Blanc, espumante Chandon e chopp Baden Baben. Para coroar a grande festa do golfe em Itu choveu após o encerramento do show, o que o belo campo do Terras “agradeceu” depois de tanta seca na cidade.
O evento contou com o patrocínio Master da Embrase, que atua no setor de segurança e serviços, além do apoio de Kia, Paraná Banco, Novotel, Brasil Kirin, Cachaça Yaguara, Samsung, Zada, Greenext, Jack Nicklaus Academy of Golf, Terras de São José II, Prodata, Jóia Bérgamo, Nascimento Turismo, Adidas e Taylor Made, Café Mantissa, 1865 Syrah e 1865 Sauvignon Blanc, Chandon, La Catrina, Delicateria, Espaço Athenas, Nutraer Mega, Confederação Brasileira de Golfe e Federação Paulista de Golfe, entre outras empresas de diversos segmentos, que conferem credibilidade tanto ao Grupo Senpar Terras de São José no mercado como ao torneio.