Lista/Grade

70° ECP Brazil Open será realizado na próxima semana no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro

 

O 70° ECP Brazil Open será realizado no Campo Olímpico de Golfe no Rio de Janeiro, de 3 a 6 de abril, aberto ao público que poderá ver o mais importante e tradicional torneio profissional do país.

O Aberto do Brasil, segunda etapa de 2025 do PGA TOUR Americas, tem a maior bolsa do golfe brasileiro com 225 mil dólares de premiação, sendo 40 mil e 500 dólares para o campeão. Os profissionais brasileiros confirmados no torneio são Alexandre Rocha, Carlos Eduardo, Fred Biondi e Rafael Becker. Na próxima segunda-feira, dia 31 de março, acontece uma classificatória no Campo Olímpico com mais 6 vagas em disputa.

A temporada 2025 do PGA TOUR Américas contará com 16 torneios realizados em oito países, começando na Argentina e concluindo em setembro com o Fortinet Cup Championship. O primeiro torneio começa nesta quinta-feira, 27 de março, com o  93º Aberto Telecom do Centro apresentado por Zurique, na Argentina.

O Campo Olímpico de Golfe no Rio de Janeiro receberá o torneio pelo menos até 2027, conforme acordo realizado com o PGA TOUR Americas.

Pelo segundo ano consecutivo, os 10 melhores jogadores no ranking final da Fortinet Cup garantirão status no Korn Ferry Tour, circuito de acesso ao PGA TOUR, para a temporada de 2026. Cada um dos 16 eventos contará com uma bolsa de $225.000 USD, totalizando $3,6 milhões USD na temporada. Além disso, haverá um bônus de $100.000 USD que será compartilhado entre os 10 melhores jogadores, com $25.000 USD destinados ao líder do ranking, cortesia da Fortinet.

O calendário do PGA TOUR Américas 2025 será dividido em dois segmentos: o da América Latina que inclui seis torneios na Argentina, Brasil, Equador, Peru, México e Colômbia. Enquanto o da América do Norte será composto por 10 torneios – nove no Canadá e um nos Estados Unidos – e concluirá com o Fortinet Cup Championship no Morgan Creek Golf Course, em Surrey, no Canadá.

Campo Olímpico de Golfe

Veja também:

70° ECP Brazil Open será realizado na próxima semana no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 70° ECP Brazil Open será realizado na próxima semana no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Ryder Cup entre Guarujá Golf e Santos São Vicente Torneio Ryder Cup entre Guarujá Golf e Santos São Vicente
Campeões do “One Day in Paradise” no Paradise Golfe Clube, em Mogi das Cruzes (SP) Campeões do “One Day in Paradise” no Paradise Golfe Clube, em Mogi das Cruzes (SP)
Campeões da primeira etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP) Campeões da primeira etapa do Terras Friends 2025, em Itu (SP)
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software