A IMX, empresa que pertence ao grupo EBX, do empresário Eike Batista, e à IMG Worldwide, empresa global de esportes, entretenimento e moda – anunciou a aquisição da Brasil 1, responsável pelos grandes torneios de golfe no Brasil. Em parceria com a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), a Brasil 1 era a responsável pela realização do LPGA, GOLF Pro Tour e Aberto do Brasil.
Com isso, a IMX, além dos torneios de golfe, amplia seu portfólio de projetos com a inclusão de eventos como o UFC (Ultimate Fighting Championship) e o Volvo Ocean Race, entre outros.
Com sede no Rio de Janeiro, a IMX foi formada em novembro de 2011 com o objetivo de unir o esporte ao entretenimento e se tornar uma das principais empresas do setor no país. A iniciativa marcou também a entrada da IMG Worldwide no Brasil. Como ceo da IMX está Alan Adler, empresário e atleta de vela que presidia a Brasil 1.
A IMX já divulgou também em seu site o calendário dos torneios de golfe, o LPGA, principal torneio feminino do mundo terá sua etapa pela primeira vez realizada fora do Rio de Janeiro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), de 2 a 6 de maio.
O CBG Pro Tour será disputado pelo segundo ano com etapas em Comandatuba (BA), de 20 a 23 de junho, em Búzios (RJ), de 16 a 19 de agosto, e Curitiba (PR), de 13 a 16 de setembro.
E, o 59º Campeonato Aberto de Golfe do Brasil será disputado neste ano no Clube de Golfe de Brasília (DF), de 10 a 14 de outubro.