Lista/Grade

Matheus Balestrin e Giovanna Hirata vencem a primeira etapa do Tour Nacional Juvenil de Golfe em São Paulo

Odecio Lenci e Matheus BalestrinFoto: Zeca Resendes/CBG

Odecio Lenci e Matheus Balestrin
Foto: Zeca Resendes/CBG

Os jovens Matheus Balestrin, do Belém Novo, e Giovanna Hirata Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas, são os campeões da primeira etapa do Tour Nacional Juvenil de Golfe, disputado no Guarapiranga Golf & Country Club, na capital paulista, entre os dias 16 e 18 de janeiro.

Matheus Balestrin, jogador do Belém Novo Golfe Clube, de Porto Alegre, foi o campeão scratch vencendo o paulista Marcos Negrini no playoff no buraco 18. Em terceiro lugar ficou o gaúcho Rohan Boettcher.

Garotas campeãsFoto: Zeca Resendes/CBG

Garotas campeãs
Foto: Zeca Resendes/CBG

Na disputa feminina, a carioca Giulia Mallmann, do Itanhangá Golf Club, depois de liderar o torneio desde o primeiro dia, perdeu o título no playoff no buraco 9. A campeã foi a paulista Giovanna Hirata Yabiku que fez o par e ganhou o primeiro torneio válido para o ranking juvenil nacional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

A terceira posição ficou com Sophia Ohf Campos, do Alphaville Golf Club, em Pinhais (PR).

Shaun Case, coach da Seleção Brasileira de GolfeFoto: Zeca Resendes/CBG

Shaun Case, coach da Seleção Brasileira de Golfe
Foto: Zeca Resendes/CBG

Setenta jovens golfistas participaram do torneio e a entrega dos troféus foi feita por Odecio Lenci, vice-presidente operacional da Confederação Brasileira de Golfe, que elogiou a organização do torneio, agradeceu a diretoria do Guarapiranga, e disse que estes jovens no futuro darão muita alegria ao golfe brasileiro e serão grandes atletas.

Shaun Case, coach da Seleção Brasileira de Golfe, acompanhou de perto os jovens jogadores. “Fiquei muito satisfeito com o que acompanhei aqui no Guarapiranga. Pude observar muitos jogadores com jogos muito consistentes. Com certeza são garotos com muito futuro e teremos uma safra fantástica nos próximos anos”, comenta Shaun Case, o Coach da Seleção Brasileira. “Agora vamos nos preparar para o Sulamericano Amador na Colômbia, na semana que vem”, completa.

A segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil será realizada no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro.

Edição: 

Veja também:

31/01/2013 31/01/2013
31/01/2013 31/01/2013
Ainda há vagas para golfe e boa música em Trancoso Ainda há vagas para golfe e boa música em Trancoso
Ariane Vetorello e Juan Carlos Viana, campeões do 1º Torneio Iguassu Resort Ariane Vetorello e Juan Carlos Viana, campeões do 1º Torneio Iguassu Resort
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software