Lista/Grade

ProGolf traz empresa americana Jacobsen ao Brasil de olho no crescimento do golfe

Miranda (esq), CEO da ProGolf Brasil, e Marcelo Correa, gerente de vendas
Foto: divulgação

A empresa americana Jacobsen anuncia a adição de um novo revendedor à sua rede mundial de concessionários.

A ProGolf Brasil, com sede em São Paulo, oferecerá a linha completa da Jacobsen de equipamentos de manutenção profissional de gramados esportivos para campos de golfe ao mercado brasileiro.

O Brasil, que sediará o retorno do golfe às Olimpíadas em 2016 após uma ausência de 112 anos, é apontado mundialmente como uma das nações com mais potencial para desenvolvimento do setor. Segundo a Confederação Brasileira de Golfe, há atualmente 115 campos de golfe no país e outros 30 novos projetos em andamento.

Como uma empresa de construção de campos de golfe, o time de gestores da ProGolf possui mais de 17 anos de experiência na indústria de construção de campos de golfe ao redor do mundo, trabalhando para arquitetos famosos como Gary Player, Nick Faldo e Jack Nicklaus. Ao oferecer máquinas cortadoras, aeradores, acessórios e veículos utilitários da Jacobsen, a ProGolf servirá melhor ao crescente mercado consumidor brasileiro.

“Oferecer produtos da Jacobsen nos permite oferecer uma gama mais completa de recursos a nossos clientes brasileiros,” disse Antonio Carlos Miranda, CEO da ProGolf. “Somos agora uma empresa completa com soluções desde a primeira pá de terra até a primeira tacada em um tee”, completa.

“O potencial do mercado brasileiro de golfe é gigantesco. O crescimento econômico recente, aliado à volta do golfe às Olimpíadas no Rio de Janeiro e ao desenvolvimento do turismo, são fatores que vão impulsionar o surgimento de novos campos”, diz Pedro Fernandes, responsável pelo segmento de maquinário esportivo da ProGolf Brasil. O gerente de vendas dos equipamentos Jacobsen no Brasil será Marcelo Correa.

A ProGolf escolheu a Jacobsen por causa da sua legendaria tradição e reputação em engenharia de precisão, tecnologia superior e inigualável qualidade de corte. A ProGolf oferecerá a linha completa de produtos da Jacobsen, incluindo a revolucionária cortadora manual para greens ECLIPSE2, uma máquina inovadora que dá aos superintendentes de campos de golfe o poder de personalizar e controlar as configurações de corte às variadas condições do campo de golfe. A ECLIPSE2 tem uma cabeça flutuante verdadeira e sua configuração de frequência de corte permite aos superintendentes elevar a altura de corte enquanto mantendo a atual velocidade da bola.

“Estamos entusiasmados em receber a ProGolf na família global de concessionários da Jacobsen,” disse David Whithers, presidente da Jacobsen. “A ProGolf nos ajudará a construir relações no Brasil ao prover nossos consumidores com produtos superiores Jacobsen e assistência de qualidade internacional.”

A Jacobsen é uma Companhia Textron (NYSE: TXT).

Informações adicionais sobre a companhia podem ser encontradas no endereço www.jacobsen.com.

Edição: 

Veja também:

18/12/2012 18/12/2012
18/12/2012 18/12/2012
Paulo Vitor Veiga Mattos e Ruriko Nakamura vencem o 41º Campeonato Aberto do GGCC – Copa Embrase de Golfe Paulo Vitor Veiga Mattos e Ruriko Nakamura vencem o 41º Campeonato Aberto do GGCC – Copa Embrase de Golfe
Ronaldo Francisco e Daniel Stapff mantêm o cartão para jogar o PGA TOUR Latinoamérica em 2013. Ronaldo Francisco e Daniel Stapff mantêm o cartão para jogar o PGA TOUR Latinoamérica em 2013.
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software