Em clima de solidariedade, aconteceu no último sábado (20), a 7ª etapa do campeonato capixaba de golfe – II Taça Afecc, no Clube Capixaba de Golf, localizado na cidade de Serra (ES). O torneio contou com a participação de 70 golfistas e faltam apenas duas etapas para o título anual.
A competição foi realizada em benefício da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), em comemoração à campanha Outubro Rosa, cuja finalidade é despertar o interesse da população capixaba para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer. A taxa paga pelos golfistas para participar do torneio foi repassada pelo Clube Capixaba de Golf à Afecc como forma de contribuir com a causa.
Na categoria feminina, a campeã foi Marilene Hamilton. O grande campeão gross, ou seja, o atleta que realizou menos tacadas de todas as categorias foi João Carlos Cutini.
Na categoria de handicap 0 a 18, João Carlos Cutini conquistou o primeiro lugar, com resultado menos 1. Já o atleta Plínio Brito levou a melhor na categoria de handicap 19 a 27, com 37 pontos. José Inácio Xavier foi o campeão da categoria de handicap 28 a 36, com 46 pontos. O jovem Henrique de Sousa, de apenas 11 anos, ficou com o 6º lugar nesta etapa, mas ainda manteve seu 1º lugar no ranking geral e continua na disputa pelo título anual, na categoria 28 a 38.
O lutador de boxe e medalhista olímpico Esquiva Falcão participou da Clínica de Golfe para iniciantes capitaneada pelo profissional Assis de Sousa e arriscou algumas tacadas. Segundo ele, a experiência de conhecer o esporte foi muito válida devido à diferença entre as duas modalidades. “Ao contrário do boxe, que é preciso ter força, no golfe a técnica, a leveza e o raciocínio são essenciais. Gostei muito da experiência, ainda mais por ser por uma causa nobre que é a prevenção do câncer”, ressaltou.
A 8ª e penúltima etapa do ranking acontece no dia 10 de novembro, durante o 6º Torneio de Golfe SunCoke Energy.