O Torneio Golfe Sênior do São Paulo Golf Club está apenas em sua quarta edição, mas já mostrou ter força para se firmar como mais um dos grandes torneios do golfe sênior brasileiro. O IV Torneio de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club reuniu na quarta-feira, dia 25, na capital paulista cem jogadores, entre sêniores (mais do que 55 anos) e pré-sêniores (maiores de 40 anos), e foi mais uma grande festa da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), que organizou o evento junto com o clube.
O campeonato reuniu jogadores de diversos clubes paulistas e de outros estados, como Paraná, Distrito Federal e Rio de Janeiro, e contou com a presença de Paulo Pacheco, presidente da ABGS, e de Gustavo Vicenzotto Filho, capitão do clube. O campo se apresentou em perfeitas condições, como sempre, e foi elogiado por todos.
O campeão scratch foi pelo segundo ano consecutivo Shozo Karasawa, do VistaVerde Golf Club, com 74 tacadas, contra 77 de Hideaki Iijima, do PL. O campeão scratch pré-sênior foi Luiz Sayegh, do Santos São Vicente Golf Club, com 80 gross, contra Aparecido Jesus Rocha, do Golf Range de Campinas, com 82.
A campeã feminina scratch foi Cristina Rosel, do Damha Golf Club, com 95 tacadas, mesmo escore da vice-campeã, Keiko Shimomaebara, do PL.
Ronald Gunn levou o prêmio de campeão da categoria de handicap index até 14, com 69 net. O vice-campeão foi Claudio Pedone, com 70 net, seguido de perto por Iijima, com 72 net. Angel Martinez somou 68 para ser campeão da categoria de 14,1 a 23, contra 69 de Alfredo de Larrea e 70 de Hyung Kwan Cha.
O campeão da categoria de 23,1 a 32 foi Minol Honda, com 40 pontos stableford, seguido por Faruk El Khatib, com 37, e Odecio Lenci, com 35. Taek Keun Yoo venceu o pré-sênior com handicap com 67 net, contra 71 de Marcelo Fonseca. Os campeões dos categorias por idade foram Shin Hwang, Carlos Nawa e Yukio Hiramatsu.
Entre as damas com handicap até 25,0, a campeã foi Ping Lee, com 75, mesma pontuação da vice-campeã, Keiko Shimomaebara. Helena Ishi Zoriki foi a campeã de handicap até 25,1 a 32, com 39 pontos, seguida por Neide Essaki Nakagawa, com 29.