Lista/Grade

Em “dia de sonho”, juvenis brasileiras fazem clínica com lenda do golfe profissional feminino

Este sábado, 5 de maio, foi um dia especial para sete jogadoras juvenis. Todas ouviram os ensinamentos da maior golfista de todos os tempos, a sueca Annika Sorenstam, que transmitiu um pouco dos seus conhecimentos no driving range do Itanhangá. Elas foram convocadas pela Confederação Brasileira de Golfe para participarem de uma clínica e puderam bater bola com Anikka.

As jovens golfistas receberam dicas sobre grip, postura, a pressão de liderar um torneio e como deve-se lidar com situações adversas no campo em um bate-papo muito descontraído.

As convocadas pela CBG foram Carolina Yamada, Julia Debowski, Florense Hirose, Giulia Mallmann, Sonia Vasena, Célia Luz e Victoria Postigo, que ficaram cerca de uma hora com a lenda do golfe.

“Gosto das crianças. Elas são curiosas, interessadas no que estamos falando e amam o golfe. Espero que eu tenha passado boas dicas”, ressaltou Annika, que tem uma academia em Orlando, na Flórida (EUA) para jovens, onde ela organiza um torneio apenas para meninas. O objetivo de Annika é conseguir desenvolver este mesmo trabalho no Brasil, com o apoio público.

Foto: Zeca Resendes

“Fiquei nervosa, porque a vi jogando muitas vezes e sei que ela é uma jogadora diferenciada. O impressionante foi que ela foi muito legal, deu dicas, brincou, e passou muitos ensinamentos”, conta Julia Debowski, líder do ranking nacional juvenil.

Já para Giulia Mallmann, a oportunidade de estar ao lado de ícones do esporte faz a diferença na hora de ir pro campo: “o contato que tive foi inesquecível. Pude jogar o Pro-Am e aprendi demais nesses dias”. A vice líder do ranking juvenil da CBG jogou o torneio para amadores e profissionais com outro jovem talento, Célia Luz.

O HSBC apresenta o LPGA Brasil Cup 2012, que é patrocinado pelo HSBC, Nextel, Takeda Nycomed, SporTV e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Rolex é o relógio oficial; a Nespresso, o café do torneio; Chandon, espumante oficial, e a Mitsubishi, o carro oficial. O LPGA Brasil Cup conta com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A realização é da Confederação Brasileira de Golfe e da IMX. As rádios oficiais são a SulAmerica Paradiso FM e Mix FM.

Edição: 

Veja também:

10/05/2012 10/05/2012
10/05/2012 10/05/2012
Terceira etapa do HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil Terceira etapa do HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil
40ª Aberto do Estado do Rio de Janeiro 40ª Aberto do Estado do Rio de Janeiro
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software