O Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), recebeu a primeira etapa do TAM Viagens 2º Open de Golf – Embrase, neste sábado, dia 10, com a participação recorde de 112 jogadores amadores.
O jogador Ademir Manzan, com 40 pontos, foi o campeão na categoria com handicap até 15, seguido por Paulo Mattos, com 39 pontos, e Fábio Oiwa, com 38 pontos. Leandro Apolinário venceu na categoria de 16 a 24 de handicap, ganhando no desempate contra Douglas Delamar, ambos com 44 pontos.
André Miranda ficou em terceiro, com 41 pontos. Hermes Hirano, com 41 pontos, foi o campeão na categoria de 25 a 36 de handicap, seguido por José Carlos Fogaça, com 39 pontos, e Duilio Milani, com 39 pontos, em terceiro lugar.
Emanuel Queiroz, com 39 pontos, venceu na categoria sênior, seguido por Tunehiro Uono, 38 pontos, e Ivan Ribeiro, 37 pontos. E na categoria para iniciantes, o vencedor foi Humberto Polah e em segundo lugar ficou Marcelo Ribeiro.

Wagner Martins, Andre Egoroff, Rachid Orra, Luis Carlos Martins, Manuel Gama e Edson Akabane Foto: Zeca Resendes
Na categoria feminina até 18 de handicap, a campeã foi Dalila Costa, 31 pontos, seguida por Terezinha Dias, 30 pontos. Na categoria de 19 a 36 de handicap, Tânia Fogaça, com 35 pontos, venceu Lilian Koike no desempate. Adelina Uono ficou em terceiro lugar, com 28 pontos.
A vitória da premiação especial Interclubes foi do Terras de São José pela soma de pontos de seus três melhores jogadores: Douglas Delamar, Romiyaoshi Sasaki e Duilio Milani.
O circuito deste ano terá cinco etapas e a final será em Orlando, no período de 27 de novembro a 2 de dezembro. As outras etapas serão no Iberostate Praia do Forte, na Bahia, de 26 a 29 de abril; em Cancún, no México, de 20 a 24 de junho; em Punta Del Este, no Uruguai, de 16 a 19 de agosto; e no Transmérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, de 4 a 7 de outubro.
As etapas do TAM Viagens 2º Open de Golf – Embrase também são válidas para o World Golfers Championship, torneio mundial amador que tem como padrinho o golfista Arnold Palmer. Os participantes do evento terão chances de pontuar para o ranking brasileiro em cada uma das etapas e os vencedores brasileiros do circuito disputarão a final mundial em Durban, na África do Sul, no mês de outubro.