O golfista amador João Moraes venceu neste sábado no campo da Associação Terras do Golfe, em Campo Grande (MS), a categoria principal da primeira etapa da Taça Pantanal, o circuito válido para o ranking sul-mato-grossense amador de golfe.
Moraes somou 80 tacadas, duas a menos do que o vice-campeão, Paulo Miranda Jr., um dos melhores golfistas do Mato Grosso do Sul, que terminou com 82.
Os campeões das demais categorias foram Shinji Towata (handicap 8,6 a 14,0, 69 tacadas), Caspar Urs Burn (14,1 a 19,4, 70 tacadas), Helio de Lima (19,5 a 25,7, 67 tacadas), Sergio Paiva (25,8 a 36,0, 65 tacadas) e Andreia Munaro (feminino, 72 tacadas).
Nessa primeira etapa, o Terras do Golfe recebeu jornalistas especializados em golfe de São Paulo, que foram a Campo Grande para conhecer o Terras do Golfe e disputar o torneio. O jornalista Fernando Vieira, editor do Jornal do Golfe, principal e mais tradicional newsletter eletrônica do golfe brasileiro, foi o campeão da disputa entre os profissionais de comunicação.
“Os sul-mato-grossenses têm muita sorte, pois o campo é muito bom. É um excelente local para a prática do esporte. Gostei muito também da receptividade da cidade”, diz Vieira. “O campo é muito desafiador e de qualidade internacional. Campo Grande está de parabéns por ter um empreendimento deste nível, que certamente vai formar muitos campeões nos próximos anos”, diz Guillermo Piernes, editor do Portal Golf e Negócios e autor dos livros Tacadas de Vida e Liderança e Golfe.
Após a disputa, os competidores degustaram um churrasco oferecido pelo Vermelho Grill e chope oferecido pela Heineken.
A Taça Pantanal será disputada em seis etapas ao longo do ano e revelará os campeões estaduais de golfe de seis categorias diferentes divididas por handicap index.
O ponto alto da disputa do ranking sul-mato-grossense 2012 será a disputa da Taça Pantanal – Aberto do Mato Grosso do Sul, que também será válido para o ranking paulista de golfe e reunirá atletas de todo o país. O torneio acontecerá de 9 a 11 de agosto.
O campo da Associação Terras do Golfe possui 7.290 jardas de extensão. O desenho é do americano Dan Blankenship, um dos arquitetos de golfe mais conceituados em atuação no Brasil, que já desenhou campos como o Terravista Golf Course, em Trancoso, e o da Ilha de Comandatuba, ambos no sul da Bahia, e a irrigação é da Rain Bird, líder no setor. O empreendimento será em breve ampliado de 9 para 18 buracos, o que permitirá sediar torneios de nível internacional.