A Federação Paulista de Golfe (FPG) realizou uma coletiva de imprensa para anunciar os projetos de 2012 e sua nova agência de marketing, a Shark&Lion, mesma empresa que já atua na divulgação do rugby, que também retorna às Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
Entre as novidades, destacam-se o investimento em novos talentos, a continuidade de projetos voltados para o público infanto- juvenil, a realização de palestras de formação e a criação do SISGOLFE, um sistema de organização de eventos, publicação de resultados, atualização de rankings e outros serviços, que irá inicialmente ser liberado sem qualquer custo para os clubes filiados à entidade e, em um futuro próximo, para as federações estaduais.
Por meio de uma metodologia desenvolvida pela FPG, o Golfe Nota 11 (programa em fase de implantação) dará continuidade ao trabalho iniciado com os jovens participantes do Golfe Nota 10.

Marcelo Nishioka, da Shark&Lion, Jorge Hachiya Saeki, Manuel Gama, Rodrigo Somlo e Durval Pedroso Foto: Zeca Resendes
“Estas iniciativas permitem que os golfistas deem continuidade a suas formações para se tornarem grandes atletas”, afirma o Vice-Presidente Técnico da FPG, Durval Pedroso Jr. “O Golfe Nota 10, em quatro anos, levou o esporte a mais de 16 mil crianças de escolas públicas e particulares de todo estado de São Paulo”.
Para o aperfeiçoamento do esporte, a entidade promoverá, no primeiro semestre, encontros com profissionais especializados nas seguintes áreas: Regras do Golfe (27 de fevereiro); Alto Rendimento (26 de março); Manutenção de Campo (09 e 10 de abril); Prevenção de Lesões Aplicadas ao Golfe (23 de abril) e Doping (07 de maio).