O golfista paulista Alexandre Rocha voltou a encontrar dificuldades no AT&T Pebble Beach National Pro-Am, sexto torneio da temporada 2012 do PGA Tour, e precisa de um resultado excepcional neste sábado para chegar à final da competição, que acontece no domingo.
Rocha soma 150 tacadas (74/76), ou +6 em relação ao par do campo, e está empatado em 143º lugar, depois de ter caído 12 posições. O brasileiro jogará este sábado no Monterey Peninsula para tentar chegar à final, que acontece no domingo no Pebble Beach Golf Links, mesmo campo onde ele jogou a primeira rodada.
O evento marca a estreia de Tiger Woods na temporada 2012 do PGA Tour. Com 136 tacadas (-6), o ídolo está empatado em 17º lugar. A liderança está com o sul-coreano Charlie Wi, com – 12.
O torneio distribuirá uma premiação de US$ 6,4 milhões entre os profissionais (golfistas amadores não podem receber prêmios em dinheiro), sendo US$ 1,15 reservado ao campeão.
Este é o terceiro torneio do PGA Tour que Rocha disputa este ano. Rocha terminou o primeiro torneio do ano, o Sony Open, em 75º lugar e não chegou às finais do outro torneio que disputou, o Farmers Insurance Open. Ele tem o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade.