Está confirmada para o dia 16 de junho, sábado, a nona edição do Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald. O torneio beneficente é um dos maiores eventos da modalidade na América Latina e, pela terceira vez consecutiva, será disputado no Terras de São José Golfe Clube, em Itu, São Paulo.
As empresas interessadas já podem adquirir cotas de patrocínio a partir de 12 mil reais. Os recursos arrecadados serão doados por meio dos programas do Instituto Ronald McDonald a projetos de instituições que atuam para promover a saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.
Idealizado pela Martin-Brower – patrocinadora máster – em parceria com o Instituto Ronald McDonald, o torneio tem como objetivo captar recursos por meio de patrocínio e doações que são destinados a ações para aumentar os índices de cura do câncer infantojuvenil em todo o país. O evento também é uma oportunidade de promover o encontro de pessoas que se interessam pelo golfe e incentivar a prática do esporte.
A oitava edição do evento, realizada em 2011, reuniu mais de 300 pessoas e atingiu uma arrecadação líquida recorde de R$ 267 mil. O resultado foi possível graças à grande adesão de empresas, convidados e também a leilões de artigos esportivos, entre os quais itens doados por dois grandes nomes do golfe internacional, Angel Cabrera e Michelle Wie.
Com essa iniciativa, os patrocinadores podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda 2012. Mais informações sobre como participar do evento podem ser obtidas com Mariana Gomes, no telefone (21) 2176-3843 e e-mail mariana@instituto-ronald.org.br.
O Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald já destinou, desde 2004, mais de R$ 1,5 milhão para a causa do combate ao câncer infantojuvenil no país. O valor já ajudou a viabilizar projetos como ampliação e reforma de casas de apoio, compra de veículos e construção de uma unidade de Diagnóstico Precoce.
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casas Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em no site do Instituto Ronald McDonald.