A última etapa do Tour Gaúcho por Categoria 2011, o Aberto de Golfe do Clube Campestre de Livramento, em Santana do Livramento, fronteira gaúcha, reuniu jogadores de alto rendimento do Estado, além de atletas argentinos e uruguaios que mostraram sua tradição em campo, de 11 a 13 de novembro.
No último dia de jogo, na categoria Damas Scratch, a local player Elizângela Fagundes, de apenas 15 anos e integrante do projeto social Novos Talentos, surpreendeu e venceu o campeonato com quatro tacadas de diferença da segunda colocada Laura dos Santos. Apesar da pouca idade, Elizângela já acumula títulos em três abertos, mas confessa que vencer em casa tem um sabor diferente.
Entre os homens, Leonardo Conrado manteve a liderança e venceu o torneio por duas tacadas. Na premiação o golfista recebeu o troféu ao lado de seu pai, Ricardo Conrado e do filho, terceira geração da família unida pelo esporte.
Nos dias 14 e 15 o Clube Campestre de Livramento realizou o Torneio Profissional – Copa Gilmar Mistura, que entregou uma bolsa de R$ 6 mil aos campeões. O uruguaio Diego Perez foi o grande vencedor do campeonato, seguido pelo local player Maico Paiva e pela argentina Maria Laura Elvira – única mulher profissional inscrita no evento.
O torneio teve como patrocinadores as empresas Duty Free América, Rivera Casino Resort e Posto Mello.