Gustavo Giacometti, do Paraná, e Duda Rocha, do Rio de Janeiro, são os campeões da segunda etapa do Tour Nacional Juvenil 2025, disputada de sexta-feira a domingo, 7 a 9 de fevereiro, no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, no Paraná, valendo para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o ranking nacional juvenil.
Gustavo jogou 69 (-3) tacadas na final, totalizou 217 e venceu com duas de vantagem sobre Arthur, o vice-campeão geral e campeão pré-juvenil, com parciais de 75, 74 e 70 (-2) tacadas, seguido por Francisco, em 3° lugar, com voltas de 72, 76 e 72 tacadas.
Já Maria Eduarda Rocha, do Itanhangá, buscou uma vitória que parecia improvável ao término da segunda rodada. Ela chegou à final na 5ª colocação, entregou uma volta de 69 (-3) tacadas no domingo e levou a decisão para o playoff contra a paulista Beatriz Menga, do São Fernando, que liderou o torneio até o penúltimo buraco. As duas duelaram por duas vezes no playoff, sempre no buraco 18 do Alphaville, até a vitória da carioca.
Maria Eduarda, a Duda, terminou com parciais de 78, 73 e 69 tacadas, enquanto Beatriz Menga fechou o torneio com voltas de 71, 74 e 75 tacadas. A carioca Maitri Peychaux, do Campo Olímpico, ficou no 3° lugar geral e faturou o título pré-juvenil. Ela jogou 75, 72 e 74 tacadas.
A Confederação Brasileira de Golfe, o Alphaville Graciosa Graciosa Clube e o NH Curitiba The Five apoiaram a 2ª etapa do Tour Nacional Juvenil.
Clique aqui para ver todos os resultados por categorias.