Lista/Grade

Victoria Lovelady vai à final da seletiva para LPGA

Victoria Lovelady Foto: Zeca Resendes

A golfista paulista Victoria Alimonda Lovelady passou para a fase final do Q-School (torneios classificatórios) do LPGA Tour, o circuito feminino de golfe americano, o mais importante e com os maiores prêmios do mundo.

Victoria, que jogou no Brasil no final de maio no HSBC LPGA Brasil Cup 2011, ficou empatada em 65º lugar com 293 tacadas (73/74/76/70) na segunda fase da seletiva, disputada no Bobcat Course, em Venice, nos EUA – apenas as 70 melhores jogadoras passaram para a fase final.

Graças ao resultado, Victoria já tem garantida uma melhora de status no Futures Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, já que por ter passado para a fase final da seletiva já poderá disputar no mínimo 90% dos torneios de 2012. Se terminar entre as 90 primeiras da fase final, ganhará status completo no Futures Tour. Se conseguir ficar entre as 20 primeiras, terá cartão para o LPGA Tour (da 21ª à 30º posição ganha status condicional no LPGA.

A fase final da seletiva acontece de 28 de novembro a 4 de dezembro no LPGA International, em Daytona Beach, na Florida (EUA), com uma disputa em dois campos (Legends e Champions) e em 90 buracos (cinco dias de torneio). Apenas as 70 melhores jogadoras disputarão o último dia de competição.

Caso termine entre as 20 primeiras e conquiste seu espaço no LPGA, Victoria será a quarta brasileira a disputar o circuito. Antes dela a gaúcha Luciana Bemvenuti, a carioca Candy Hannemann e a paranaense Angela Park também já fizeram parte do circuito feminino.

Edição: 

Veja também:

05/10/2011 05/10/2011
05/10/2011 05/10/2011
Reunion Disney Golf, nos Estados Unidos, destino dos golfistas brasileiros Reunion Disney Golf, nos Estados Unidos, destino dos golfistas brasileiros
Campeões da Taça Primavera no Champs Privés Campeões da Taça Primavera no Champs Privés
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software