O profissional gaúcho Tiago Silva, nascido em Torres, venceu neste domingo o XXXV Aberto do Arujá Golf Clube (SP), tradicional competição do calendário brasileiro, e seu primeiro prêmio foi uma grande salva de palmas, ao embocar a última bola no buraco 18. Tiago atualmente é o profissional do Japeri Golfe, na baixada fluminense.
Tiago, que começou o dia na liderança, terminou com o total de 284 tacadas, três de diferença para Marcos Silva, 287. A terceira colocação ficou com Philippe Gasnier, 290, vindo a seguir João Corteiz, Rafael Barcellos e Ronaldo Francisco, 292.
O torneio também teve a parcitipação de golfistas amadores no final-de-semana. Os campeões por categoria foram: Ricardo Costa Pinto, 159 (scratch); Ricardo Costa Pinto, 147 (handicap índex até 8,5); Michio Takahashi, 134 (handicap índex 8.6 a 14.0); Paulo Veiga Mattos, 141 (handicap índex 14.1 a 19.4); Ichui Shinohara, 73 (Torneio Especial).
Para Tiago Silva foi uma boa semana. “Fazia tempo que eu não ganhava um torneio, o último tinha sido em Porto Alegre, em 2006. Eu estava pensando muito em ganhar e comecei essa última volta um pouco nervoso, mas consegui uns birdies e no fim passei a jogar cada vez melhor. Eu estava precisando dessa vitória. Estou muito contente. Estava sempre batendo na trave e hoje consegui. Acho que minha família vai comemorar porque estava esperando esse título tanto como eu. Passei mais uma barreira e essa vitória me dá grande confiança para o Aberto do Brasil, daqui a duas semanas. Quero jogar cada vez melhor e ainda vamos ter aqui os Jogos Olímpicos. É uma possibilidade…”, disse Tiago.
“Qualquer evento que envolva profissional é de grande importância. Seja prêmio grande ou pequeno, o fundamental é que os profissionais estejam sempre em atividade. O vencedor, o Tiago, é um rapaz que já vem jogando bem há muito tempo, é muito dedicado, e estava merecendo. Com certeza vai ganhar ainda muitos torneios”, declarou Antonio Nascimento, presidente da PGA Brasil.