O golfista Marcelo Muritiba, de Itu (SP), venceu a categoria principal masculina, com 151 tacadas, do V Aberto Damha Golf Club – Taça São Carlos de Golfe, um dos torneios de golfe mais badalados do país. O vice-campeão foi o jovem Marcos Negrini, sócio do próprio Damha Golf Club, com 154 tacadas, seguido por Marcio Sadao Kimura, de São Fernando, com 156. O evento aconteceu no Damha Golf Club, em São Carlos (230 km de SP), campo que é considerado o 4º melhor do país.
Entre as damas, a campeã foi Lucia Guilger, com 158 tacadas, seguida por Nice Terni, do Damha, com 162, seguida por Ruriko Nakamura, com o mesmo escore, mas que ficou em terceiro por conta dos critérios de desempate.
Marcos Negrini foi o campeão na categoria por handicap até 8.5, com 144 tacadas, com Carlos Candido em segundo, com 148 tacadas, e em terceiro Adriano Junqueira, com 149 tacadas. na categoria de 14.1 a 19.4 o campeão foi Marcel Gholmieh, com 145 tacadas, o vice-campe-ao foi Douglas Delamar, com 146 tacadas, eem terceiro, também com 146 tacadas, ficou Lúcio Patracon. Fernando Vieira venceu na categoria de 19.5 a 25.7, com 143 tacadas, com Fábio Bressane em segundo, com 147 tacadas, e em terceiro, também com 147 tacadas, Rodrigo Saran.
Entre as mulheres, Nice Terni, com 142 tacadas, foi a campeã na categoria de handicap até 16.0, com Cristina Rosel em segundo lugar, também com 142 tacadas, e em terceiro lugar Maria Aparecida da Silveira, com 144 tacadas. Renata Lara campos foi a campeã na categoria de 16.1 a 25.7, com 153 tacadas, com Cecília Azevedo em segundo lugar, com 155 tacadas, e em terceiro lugar Regina Rubin, com 162 tacadas.
O piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello terminou na 6ª colocação do V Aberto Damha Golf Club – Taça São Carlos de Golfe. Rubinho somou 146 tacadas nas duas rodadas na categoria de 8,6 a 14 de handicap index. O campeão foi Fabio Jorge, com 136 tacadas. “Essa tal de Fórmula 1 atrapalha o golfe”, brincou Barrichello.
Outra celebridade que disputou o torneio foi o apresentador Otávio Mesquita, da Band. Como chegou atrasado para o segundo dia de disputa, seu resultado não foi computado. “O mais importante do golfe é a festa”, brincou.
A final do torneio foi marcada por uma grande festa animada pelo grupo Groove Allegro, que mistura vários ritmos como samba e música erudita. Nesta sexta o grupo The Soundtrackers fez um show para os participantes. No dia anterior, a cantora Cris Oak, filha do ex-governador Orestes Quércia, deu um show de jazz no Palco Club A, coordenado pela casa noturna do apresentador Amaury Jr e do empresáro Rubens do Amaral.
O V Aberto Damha Golf Club – Taça São Carlos de Golfe tem o patrocínio oficial Damha Urbanizadora, patrocínio da Claro, Stéfani Motors – Toyota, Gocil Segurança e Serviços, Banco Safra e Nespresso, parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, NovaMoto Honda, Facchini, Proexport Colômbia, Latina Eletrodomésticos, Timbertech Brasil, Tokio Marine Seguros e American Airlines, apoio de Fibrasmil, Armazém de Maria, Letti/Agrindus, Club A, Restaurante Tulha, Itaipava, TNT, Club Med, Nascimento Turismo, Tapetes São Carlos, Toalhas São Carlos, Shopping Iguatemi São Carlos, Charutos Monte Pascoal, Spa Drika Saad, São Bento Golfe e Almeida Budoya, apoio oficial da Confederação Brasileira de Golfe e Federação Paulista de Golfe.
A organização do torneio é feita pela equipe do Damha Golf Club, 4Dot, Prefeitura Municipal de São Carlos e Terras Altas Convention & Visitors Bureau.