O Simpósio Brasileiro sobre Gramados – VIII SIGRA, organizado pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, em Botucatu (SP), será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, destinados à cadeia de gramados esportivos.
O evento é único do tipo no Brasil, onde é apresentado o que há de mais novo para gestão e manutenção de gramados esportivos, como os campos de golfe, e ocorre a cada dois anos. Esta é a oitava edição do simpósio que tem como tema “O Futuro da Grama Pós Pandemia” e os participantes terão também uma feira tecnológica com máquinas e equipamentos.
No evento deste ano haverá 17 palestras, 5 painéis temáticos, com a participação dos maiores especialistas ligados a cadeia de gramados esportivos do Brasil e com a presença de palestrantes dos Estados Unidos, Argentina e Espanha.
Entre as palestras do simpósio estão “Novas gramas, reguladores de crescimento, novas doenças e
controle de plantas daninhas em campos de golfe”, com o Eng. Agr. Daniel Tapia, da Tapia Gramados, “Implantação do Campo Olímpico de Golfe”, com Fabrício Espírito Santo, da Green Grass, e “Experiências de manejo no Campo Olímpico de Golfe”, com a Eng. Agr. Sofia Urrets Zavalia, do Campo Olímpico de Golfe.
Para os associados e clubes afiliados à Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) a organização do evento oferece um desconto de 25%. A taxa de inscrição custa R$ 400,00 e com o desconto os associados poderão pagar R$ 300,00.