Lista/Grade

Interclubes: Guarujá vence o Ibiúna. PL e Imperial empatam

Equipe Guarujá

Equipe Guarujá

As semifinais do 17º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo começaram equilibradas, nesta quarta-feira, 9 de outubro.

O Guarujá, que recebeu o Ibiúna, venceu pela contagem mínima de 7 x 5, enquanto o PL, que mandou o outro jogo de ida em seu campo, em Arujá, empatou com o Imperial (6 x 6).

Os jogos de volta, dentro de duas semanas, na quarta-feira 23 de outubro, com mando do Ibiúna e Imperial (Bragança Paulista), definirão os finalistas que decidem o título em novembro, também em jogos de ida e volta.

Nesta fase decisiva do Interclubes os confrontos são na modalidade Match Play, com dois jogos de duplas e quatro individuais. Vitórias valem dois pontos e empates um ponto para cada. Os times que somaram mais pontos na soma dos confrontos de ida e volta vencem a disputa. Em caso de igualdade, o desempate será pelo total de buracos ganhos por cada time nesses confrontos, também chamados de pontos pequenos (ex.: se um jogador vence por 4 & 2 ele ganhou quatro buracos; 1 up, um buraco).

Guarujá – O Guarujá sofreu para vencer o Ibiúna em casa, depois de perder um jogo de duplas e empatar outro, na rodada da manhã, quando Anselmo Aragon e Rodolfo Janeli foram superados por 3 & 2 (venciam por três buracos restando dois a jogar), por Alexandre Cavaleiro e Mauricio Cotrin. No outro jogo, Luiz França e Itamar Gaino empataram com Alberto Jesus Azevedo e Cristian Puras Berti, totalizando 3 x 1 para o Ibiúna.

A virada veio à tarde, quando o Guarujá venceu dois jogos individuais muito disputados e empatou os outros dois. As vitórias foram de Virgílio Carolino, por 1up, sobre William Muniz, e de Delpho Pelosini, por 2 & 1, sobre Cristian Puras Berti. Adauto Kiyota que empatou com Alberto Jesus Azevedo e Antônio Ferreira Filho, no outro empate com Mauricio Cotrin, fecharam o placar de 7 x 5 para o Guarujá.

Empate – Na outra semifinal o PL GC não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar em casa e cedeu empate para o Imperial. Pela manhã, uma vitória para cada lado, com Kunio Ishihara e Milton Seki Inoue batendo Ivair Carlos Tadei e Robson Segalla por 2 & 1, e Seizo Yano e Satoru Harayama sendo derrotados por 1 up por Renan Silva e Fabiano Pires Vieira.

À tarde, nos jogos individuais, duas vitórias para cada lado, selando o placar de 6 x 6. Seizo Yano venceu Robson Segalla por 2 & 1 e Norio Yamamoto ganhou de Renan Silva por 3 & 2; mas Luis Massateru Kibe perdeu para Fabiano Pires Vieira por 3 & 2, e Milton Seki Inoue foi derrotado por Ivair Carlos Tadei por 6 & 5, a vitória mais rápida da rodada (o jogo terminou no buraco 13).

Veja também:

Justiça Federal decide que profissional de golfe pode atuar como professor sem CREF Justiça Federal decide que profissional de golfe pode atuar como professor sem CREF
Turismo & Golfe: Hotel Resort & Golfe Clube dos 500 Turismo & Golfe: Hotel Resort & Golfe Clube dos 500
Taça Capitão 2025 do Santos São Vicente Golf Club Taça Capitão 2025 do Santos São Vicente Golf Club
Maxwell Moldovan vence o 70º ECP Brasil Open realizado no Campo Olímpico de Golfe Maxwell Moldovan vence o 70º ECP Brasil Open realizado no Campo Olímpico de Golfe
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software