O profissional paulista Rodrigo Lee foi o campeão da 6ª etapa do Golf Pro Tour, disputada no Clube de Campo de São Paulo, na zona sul da capital paulista, nesta terça-feira, dia 21 de agosto.
Rodrigo Le que havia começado o dia com um bogey, resistiu à pressão de Rafa Barcellos e de Caio Barbosa nos buracos finais, para vencer por uma de vantagem, com 68 tacadas, três abaixo.
Rafael Barcellos e Caio Barbosa terminaram com 69 tacadas, duas abaixo, e ficaram em segundo lugar. Rogério Bernardo jogou 70 (-1) e ficou em quarto lugar.
Cinco jogadores terminaram empatados em quinto lugar, com 72 (+1): Alfredo Coelho, Caio Nascimento, Hélio Cacimiro, Axell Santos, e Carlos Cândido, que foi o melhor amador entre os que optarão por jogar scratch, na chave dos profissionais.
Na competição amadora, stableford, paralela ao evento principal, cujas inscrições ajudam a aumentar o valor dos prêmios dos profissionais, o campeão foi Cristian Berti, com 40 pontos, seguido por Augustin Cordon, com 37, e por Jacsyomn Magalhães, com 33. Axel Blikstad e José Francisco Canepa empataram em quarto, com 32.
O Golf Pro Tour é um circuito organizado pela empresa Golf Pro Brazil do profissional Marcelo Monteiro.
Em 2018 o Golf Pro Tour terá 10 etapas, o Torneio de Duplas e o II Match Play.
Ranking e PGA Tour LA – Com esses resultados, Axell dos Santos, do Fazenda da Grama, manteve a liderança do ranking do Golf Pro Tour, seguido de Robison Gomes, Rodrigo Lee, Adriel Marques, Rafa Barcellos e Marcelo Monteiro. Os três primeiros do ranking ganharam convites da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para disputar os dois torneios do PGA Tour Latinoamérica em São Paulo: o São Paulo Golf Club Championship, de 13 a 16 de setembro; e o 65º JHSF Aberto do Brasil, na Fazenda Boa Vista, de 20 a 23.
As vagas ficaram para Axell dos Santos, Adriel Marques e Marcelo Monteiro, todos Top 6 da lista, seguindo a ordem do ranking entre os que ainda não estavam classificados para o PGA Tour LA. Rodrigo Lee é membro do PGA Tour LA e Robison Gomes e Rafa Barcellos já estavam classificados pelo CBG Pro Tour.