Foi um sucesso a realização do “PwC DISABLED GOLF CUP -PRO AM”, 2º Torneio de Golfe Adaptado para Cadeirantes do Brasil, que aconteceu no Clube Santa Rita, em São José dos Campos, no interior paulista, no sábado, dia 25 de novembro.
Um belo dia de sol e muita alegria foram a marca da festa do golfe. “O Nissan para o hole in one não saiu , mas um outro hole in one se concretizou. Mais um passo foi dado e um dia histórico para o golfe adaptado”, afirma Juracy Barros, coordenador e idealizadora do evento.
“Tivemos a presença de representantes de todas as entidades ligadas ao golfe em nosso país CBG , FPG , PGA e Comite Paralímpico Brasileiro. Agradecemos aos nossos patrocinadores, sem eles nada seria possível e aos apoiadores que encheram a festa de mimos e carinhos. Em especial aos golfistas cadeirantes , que nos surpreendem a cada tacada, desafiando o campo sobre rodas e dando lição de entusiasmo e alegria, completa Juracy.
Classificação final do torneio:
1. EQUIPE TERÂPEUTICA – 34 GROSS
Cadeirante – Ademir Lopes Rodrigues (Itu)
PRO – Luiz Martins
Renato Escocard , Norberto Nishimoto e Careca
2. EQUIPE ORTHOSERVICE 36 GROSS
Cadeirante -Bruno Rodrigues (Salto)
PRO – Hernandes Barros
Paulina Essaki, Adailzo da Silva e Kim
3. EQUIPE REAL GREEN- 37 GROSS
Cadeirante- Jose Wedson Siqueira ( Eltinho – Salto )
PRO – Acacio Jorge
Mario Nakamura , Eduardo Bradaschia e Iracema
“Além do torneio houve clinica de golfe para os alunos da APAE de São José dos Campos, ministrada por Thais Gomez e Juselino Texeira do Serra do Japy. Juselino desenvolve um trabalho maravilhoso com 60 alunos da APAE de sua cidade”, informa Juracy Barros.
Celebridades do esporte nacional também marcaram presença no campo de golfe como o tenista Carlos Kirmayr e os jogadores de futebol Careca, Mazinho e Zé Sergio. O torneio reuniu 12 equipes, que foram compostas por 1 PCD, 1 profissional e 3 golfistas caminhantes.
Na cerimônia de encerramento houve vários sorteios. A empresa italiana WEWOOD, pioneira em relógios de madeira no mundo e onde a cada relógio vendido é plantado uma árvore, fez o sorteio através da Viva Amazon. O felizardo ganhador do relógio foi Edson José de Souza, golfista cadeirante de Jacareí.
O torneio teve patrocínio Master da PricewaterhouseCoopers (PwC) Brasil, além de patrocínio de Terapêutica – Farmácia de Manipulação, Betel, Orthoservice, Real Green, Itograss, Betel, Temperminas,Toro e Nissan, que ofereceu um carro para quem fizesse hole-in-one no buraco 9, mas que não ocorreu.
Entre os apoiadores e parceiros Decanter (vinhos), Breton (móveis), Viva Amazon (terapias), Rei do Peixe (restaurante), Mamoro Yoshikawa (decorações) e Natus Garden (vasos e decoração), Napoli, Natus Garden, Tradicional do Vale, Antepastos Pupo, Sani Sushi, Sucos Prats, Novotel e Convention & Visitors Bureau.
“O esporte muda as pessoas e pessoas mudam os mundos ! Inclusão pelo esporte é sempre nosso objetivo e já são cinco anos de trabalho com excelentes resultados”, afirma Juracy Barros.
A Associação Esportiva São José, que integra o Clube de Campo Santa Rita, adaptou seu campo de golfe, com greens especiais, para receber os cadeirantes e desenvolve um trabalho inédito com seu projeto para golfe adaptado, com aulas ministradas pelo professor Wanderley Garcia, sob a coordenação de Juracy Barros, Diretora de Golfe Adaptado da FPG.
“O esporte muda as pessoas e pessoas mudam o mundo”, resume Juracy Barros, que agora quer ver esse modelo de incentivo ao esporte às pessoas com deficiência sendo implantado em outros clubes de volte do Brasil. “A inclusão pelo esporte é nosso principal objetivo nesse projeto que já tem cinco anos de trabalho, sempre com excelentes resultados.”