Lista/Grade

Aberto do Clube de Campo – Faber Castel: Marcos Negrini, do Damha, vence no segundo buraco extra

Scratch Luiz Augusto P Almeida, Marcos Negrini e Roberto Gomez Foto: Thais Pastor/FPG

Scratch Luiz Augusto P Almeida, Marcos Negrini e Roberto Gomez
Foto: Thais Pastor/FPG

Numa reação espetacular, onde se recuperou de uma desvantagem de cinco tacadas, restando seis buracos para o final, Marcos Negrini, do Damha, foi o campeão do 48º Aberto Masculino do Clube de Campo de São Paulo – Faber Castell, encerrado neste domingo, 4 de junho.

Negrini terminou os 36 buracos empatado com Roberto Gomez, que jogava em casa, e só garantiu o título no segundo buraco do desempate. Luiz A. P. Almeida, o Gugu, do São Paulo GC, terminou em terceiro lugar. Além dos troféus, os três receberam da Federação Paulista de Golfe (FPG), medalhas de ouro, prata e bronze.

“Eu já tinha jogado dois ou três playoffs antes, mas esse foi o primeiro que eu venço”, comemorou Negrini, que aprendeu golfe ainda criança, quando começou a construção do campo do Damha, onde acompanhava o pai, funcionário do clube. Negrini tornou-se, em pouco tempo, um dos melhores golfistas do Brasil, mas há mais de um ano teve que diminuir o ritmo de jogos, por causa do trabalho e da faculdade.

Confiança e preocupação – “Eu não joguei nenhuma volta abaixo do par aqui, mas fiz boas jogadas e estou vendo e confiança voltar, o que é o mais importante”, diz Negrini, que agora irá jogar o Aberto Bandeirantes, válido para o ranking brasileiro e mundial, de sexta a domingo da próxima semana, 9 a 11 de junho, em Araçoiaba da Serra (SP).

Fred Nassel, Luiz Claudio Recchia e Olavo Batista Filho com Geraldo Borba de Araujo Foto: Thais Pastor/FPG

Fred Nassel, Luiz Claudio Recchia e Olavo Batista Filho com Geraldo Borba de Araujo
Foto: Thais Pastor/FPG

Destaques – Hirai Alex Yugo, do São Fernando, terminou em quarto, com 153 (76-77), seguido por Fernando Augusto Silva, da Academia GolfRange Campinas, que depois de uma má estreia fez a melhor volta do domingo para ainda ser o quinto colocado, com 156 (79-77). Fernando jogou o par do campo até o 15, mas fez bogeys no 16 e no 18.

Fernando dividiu a posição com Rodrigo Leme, capitão do clube, que vinha em terceiro, no par do campo, antes de perder seis tacadas nos dois buracos finais, com um duplo bogey no 17 e um quádruplo bogey no 18. Terminou com 156 (79-77).

Handicaps – Rodrigo Leme, perdeu o pódio da scratch, mas foi campeão da categoria com até 8,5 de handicap índex, com 140 (71-69), duas abaixo do par. Renato Song, do São Fernando, foi o vice com 143 (71-72), seguido por Fernando Augusto Silva, que somou 148 (79-69), para conquistar em 11º pódio consecutivo, em 2017.

Na 8,6 a 14, José Eduardo Tolipan, do Clube de Campo, foi campeão com 140 (68-72) tacadas, apenas uma à frente de Luiz Claudio Recchia, de Avaré, que ficou em segundo, com 141 (70-71). Olavo Batista Filho, do Clube de Campo, completou o pódio com 142 (72-70) tacadas.

Mais campeões – Na 14,1 a 19,4, o campeão foi Virgílio Carolino Santos, do Guarapiranga, com 139 (71-68). Três jogadores empataram a seguir, com 143, mas nos critérios de desempate Blikstad Axel (75-68), do Clube de Campo, ganhou o troféu de vice-campeão, ficando Eugenio Martins Neto (73-70), presidente do Clube de Golfe de Campinas, em terceiro.

Na 19,5 a 25,7, dobradinha do Clube de Campo, com Osmar da Costa Sobrinho, vice-presidente da CBG, vencendo com 141 (72-69), seguido por Walter Taurisano, com 145 (74-71). Jose Carlos de Araújo, de Ibiúna, ficou em terceiro, com 147 (69-78).

Premiação – Victor Maia, diretor de golfe do Clube de Campo, apresentou a entrega de prêmios, que teve a mesa composta ainda por Geraldo Borba de Araújo, presidente do Clube de Campo; Rodrigo Leme, capitão do clube, e Susana Millard, a capitã. Todos os premiados ganharam vinhos da Grand Cru.

O torneio terminou com um coquetel, com Open Bar de cervejas Heineken. No final foram sorteados um check-up o Hospital Alemão Oswaldo; uma bolsa de golfe Tour Edge, oferecida pela São Bento Golfe, e três máquinas de café Nespresso.

Patrocínio – Além do patrocínio Master da Faber-Castel e dos patrocínios da Audi, Cultura Inglesa, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hering, o 48º Aberto Masculino do Clube de Campo de São Paulo – Faber Castell, tem apoios da Federação Paulista de Golfe (FPG), Heineken, Grand Cru, São Bento e Golf & Turismo.

Edição: 

Veja também:

Matheus Oliveira faz seu primeiro hole in one no Damha Golf Club Matheus Oliveira faz seu primeiro hole in one no Damha Golf Club
Campeões do III Aberto de Golfe das Cataratas Campeões do III Aberto de Golfe das Cataratas
Bandeirantes/Lago Azul: Jinbo Há e Lauren Grinberg conquistam bicampeonato, de ponta a ponta Bandeirantes/Lago Azul: Jinbo Há e Lauren Grinberg conquistam bicampeonato, de ponta a ponta
Ramires, Lemos, Piernes e Pereira vencem X Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz Ramires, Lemos, Piernes e Pereira vencem X Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software