O Nespresso Trophy Brasil 2015 conheceu as duas duplas campeãs da quarta edição do torneio na Grande Final no domingo, 16, no Quinta da Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista, São Paulo.
Na categoria A (Handicap até 25), o título foi conquistado pela dupla: Ricardo Leonardos, do São Paulo Golf Club, e Fernando Barreto, do Clube de Campo de São Paulo, que marcaram 46 pontos. Já na categoria B (Handicap de 26 ou mais), Henrique Azevedo e Augusto Collaço, do Ipê Golf Club, foram os vencedores com 44 pontos.
O prêmio das duas duplas será uma viagem com todas as despesas pagas para o Reino Unido, onde se encontrarão com os campeões da versão inglesa do Campeonato. Os vencedores também jogam em um tradicional campo inglês e visitam premiados restaurantes.
Além da disputa pelo prêmio principal, os convidados puderam participar de diversas atrações como passeio de balão, clínica de golfe para iniciantes, workshop de drinks com café, entre outras atividades. Além da premiação, o evento foi marcado pela apresentação dos Paralamas do Sucesso.
O Nespresso Trophy Brasil 2015 passou por 17 clubes de golfe de 7 diferentes estados, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul. Nas etapas classificatórias, o torneio contou com a participação de mais de 1700 competidores.
O Nespresso Trophy Brasil conta com o patrocínio da Lexus, Sofitel e do grupo de shoppings Iguatemi. Apoio das águas Perrier, whisky Glenmorangie e da Swiss Re Corporate Solutions.
Campanha “Hole in One Challenge”
Iniciada em 2012, a ação tem como objetivo premiar jogadores amadores que acertarem a bola no buraco com apenas uma tacada, uma proeza que envolve habilidade e sorte. A premiação desta edição é a máquina Inissia, na cor branca, e é limitada a dez Hole in Ones por clube. O jogador deve ter um handicap oficial e completar a “volta regular” com 18 buracos.
O Hole in One deverá ser comprovado por um dos marcadores do jogador que realizar a jogada, e este também deverá ter handicap oficial. Ao final, o clube enviará um comunicado oficial para a Score Golf Events, além do score card do jogador assinado pelo capitão do clube, para comprovar a jogada.
*O Hole in One Challenge é uma campanha desenvolvida pela Nespresso com clubes parceiros do golfe, que premia com uma máquina Inissia Branca os jogadores que realizarem a “tacada perfeita”.
Victoria Lovelady, a embaixadora da Nespresso no golfe brasileiro
No Brasil, com o sucesso do Nespresso Trophy e, também, com a inclusão do golfe na lista dos esportes olímpicos, em 2014 a marca passou a contar com uma embaixadora na categoria, a paulistana de 27 anos, Victoria Lovelady.
Na corrida por uma vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, na temporada 2015 Victoria a usará camiseta, boné e bolsa com o logo da Nespresso.