O 28° Aberto Poços de Caldas Golfe Clube será disputado pela primeira vez no novo campo da cidade mineira, o Serras Altas Golf Estates, nos dias 16 e 17 de maio. O campo está aberto para treino nos dias 14 e 15 de maio.
O torneio é válido para o ranking paulista e as inscrições se esgotaram rapidamente, pois a festa dos golfistas de Poços de Caldas já é tradicional e esperada pelos golfistas. Poços fica em Minas Gerais, mas o campo faz parte da Federação Paulista de Golfe.
Este ano o torneio tem patrocínio de Circullare, Pamafer, Croma, Concessionária Germânica BMW/Toyota, Cervejaria 1500, Montreal Imobiliária e Etapa Empreendimentos.
O Poços de Caldas Golfe Clube e Serras Altas Golf Estates receberão, além dos 84 jogadores, mais de 200 convidados para o cerimonial de Abertura (15/05), Festa de Confraternização (16/05) com já seu tradicional Arroz de Bacalhau e a Festa de Encerramento (17/05).
A Greenext estará premiando com um Golf Cart – 0 Km 2015, a quem realizar a proeza de um hole-in-one no buraco 2 – tee preto (178 jardas) e tee branco (164 jardas) em um belo par 3 com um longo lago por toda extensão. Além disso, a São Bento Golfe estará presente em Poços de Caldas, para que os jogadores tenham a oportunidade de testar os melhores e mais modernos tacos de golfe e os produtos serão comercializados no local e vários brindes oferecidos aos participantes para sorteio.
Mais surpresas estão sendo preparadas para a festa, entre elas a presença da equipe de Elaine Giroto da Viva Amazon que estará presente com terapias especializadas de saúde em Shiatsu na maca e escalda pés com produtos veganos. A concessionária Germânica Toyota/BMW, estará expondo seus carros e modelos 2015, onde todos os participantes poderão realizar Test Driver durante o Aberto.
Com o objetivo de divulgar o golfe e o torneio, a Federação Paulista de Golfe, juntamente com o Poços de Caldas Golfe Clube e o Serras Altas Golf Estates, levarão o projeto de Ana a Zé de Golfe, nos dias 14 e 15 de maio, das 17h00 às 21h00 horas, no Shopping Center Poços de Caldas, com aulas grátis.
Os participantes das aulas grátis do projeto de Ana a Zé estarão automaticamente concorrendo a um pacote de hospedagem de 5 dias no Hotel Marriott Grande Vista em Orlando, no Estados Unidos.
O Serras Altas Golf Estates foi aberto aos sócios em novembro de 2014. O antigo campo do Poços de Caldas Golfe Clube foi fechado e os sócios transferidos para o novo campo.
O Serras Altas Golf Estate é um projeto do profissional Eduardo Caballero e terá 18 buracos, mas inicialmente foram construídos 9 buracos, par 72, sendo cinco pares 4, dois pares 5 e dois pares 3, com 7.200 jardas.
No campo, o engenheiro agrônomo Daniel Tapia colocou a grama Bermuda Tifway 419 nos tees e Fairways e a Tifway 328 para greens que é própria para clima mais frios como em Poços de Caldas.
O campo de golfe faz parte de um lançamento imobiliário com casas, hotel, e centro de eventos, com investimentos de Moacyr de Carvalho Dias e Construtora Etapa, dirigida pelo empresário Cyro Marinoni.