As finais do 1º Torneio Match Play de Duplas do São Paulo Futebol Clube foram disputado no sábado, dia 29 de novembro, no Imperial Golf Club, em Bragança Paulista (SP).
A final da categoria A foi disputadíssima, sendo decidida apenas no green do buraco 18. A vitória foi da dupla formada pelo capitão do SPFC, Cristiano Navajas e pelo Marcos Fontes.
O empate no buraco 18 dava o título à dupla Felipe & Chico, pois eles venceram o buraco 5, que era o buraco desempate. A dupla Felipe & Chico chegou no green, após uma grande recuperação, e tinham um putt de pouco mais de 2 metros para fazerem o par.
Já a dupla Cris & Marcos chegaram no green e tinham um putt de aproximadamente 8 metros para birdie e eles sabiam que tinham que fazer esse putt pois a dupla adversária provavelmente faria o putt para par. O Cristiano era o primeiro a bater, e após algum tempo estudando a caída do green, ele se preparou e embocou o putt que deu a vitória à sua dupla por 1 buraco de vantagem. O público que estava assistindo o desfecho das partidas no buraco 18 aplaudiu a dedicação dos atletas.
Na categoria B foi também uma final muito disputada. A dupla formada por Lucas Marcelino e Sidney Ricco enfrentou a dupla dos Herberts (pai e filho), que haviam sido os primeiros colocados na fase de classificação, sem vantagem de strokes.
O confronto só foi decidido no último buraco. Eles entraram no buraco 18 liderando por 1 buraco e precisariam apenas de um empate para conquistar o título. Ambas as duplas tinham um putt para “par” que decidiria o confronto. Os Herberts precisariam vencer o buraco para se tornarem campeões, pois nos critérios de desempate levavam vantagem, e tinham um putt tranqüilo de 1 metro para “par”. Já a dupla Lucas e Sidney teriam que embocar um putt de pouco mais de 3 metros para conseguir o “par” e vencer o confronto. O Sidney se aprontou para bater….e embocou o putt que deu a vitória à dupla.
A premiação será realizada no dia do Circuito de Verão que será realizado no Arujá Golf Club no dia 11/12.