Um dos primeiros campos do Brasil, o Clube Campestre de Livramento, que completará 100 anos em 2015, promoveu no fim de semana, dias 22 e 23 de novembro, o 43º Torneio Internacional Aberto de Golfe.
O Clube Campestre de Livramento recebeu 96 atletas de todo o Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina.
Os grandes campeões da principal categoria (scratch), Elisângela Fagundes e Sandro Gonçalves, foram dois jovens golfistas que iniciaram no esporte em Santana do Livramento, através do projeto social Novos Talentos. O programa foi criado pela Federação Riograndense de Golfe em parceria com os clubes gaúchos e visa encontrar e lapidar talentos nas comunidades carentes, oferecendo aulas, uniformes, alimentação e custeio em viagens.
Elisângela Fagundes, de apenas 18 anos, levantou a taça de campeã pela quarta vez consecutiva, sendo tetracampeã nesta competição. A jovem conquistou também um dos torneios mais disputados do ano: o Aberto do Estado RS, realizado em setembro, em Porto Alegre. Seu maior sonho é disputar o Ranking Nacional ao lado das principais golfistas brasileiras.
Sandro Gonçalves, que completou 21 anos, durante o torneio, recebeu como presente um título inédito em sua carreira. Natural de Santana do Livramento, o atleta nunca havia vencido em casa. Sandro também iniciou no projeto Novos Talentos e atualmente recebe uma bolsa do Belém Novo Golf Club para treinar e disputar competições representando o clube.
No sábado Sandro jogou 4 tacadas abaixo do par do campo (34/33) e no domingo 1 tacada abaixo (36/34), ficando 4 tacadas a frente do segundo colocado Tomas Guilherme Neves, local player que está voltando de uma temporada como atleta profissional. Sandro vem de vitórias importantes do Tour Gaúcho (Aberto de Santa Cruz e tricampeonato no Aberto de Gramado), além da participação em outras importantes competições nacionais e encerra o ano com um grande título em sua trajetória.
Reafirmando sua fama de celeiro de talentos no golfe, o Clube Campestre ofereceu uma premiação especial a dois atletas do projeto Novos Talentos e da Escolinha Boa-Bola que participaram pela primeira vez de um torneio e venceram em suas categorias: Ezequiel Barreto e Andrey Xavier.
O 43º Torneio Internacional Aberto de Golfe foi a terceira competição do Tour Gaúcho 2014 beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte, através do apoio de importantes empresas gaúchas: Florense, Hyva e Cadence.