A Associação Esportiva São José (AESJ), de São José dos Campos (SP), aproveitou bem a vantagem de jogar em casa e saiu na frente na quarta-feira, dia 12 de novembro, no confronto contra o time do Bauru Golf Club, de Bauru (SP), pelo título do XII Interclubes por Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo. Organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG), esse é um dos maiores circuitos de golfe amador do País e o mais importante do Estadol.
O time da AESJ abriu uma vantagem de 4 a 0 pela manhã, com duas vitórias nas disputas de duplas. Jarbas Lima e Alberto Marques Filho derrotaram Milton Yoshiura e Claucio Amantini por 6/4, e Renato Escocard e Ricardo Iguchi venceram Danilo Baruque e Silvio Camilo por 4/2.
À tarde, nos jogos individuais, a AESJ venceu três das quatro partidas disputadas e somou mais 6 pontos, contra apenas 2 de Bauru. Celso Antonio, Rui Marson e Marcelo Fonseca, de São José dos Campos, derrotaram respectivamente Danilo Baruque, Ricardo Amantini e Silvio Camilo, de Bauru, que só teve uma vitória no dia, a de Milton Yoshiura contra Adiston Ramos.
Com isso, o time de São José dos Campos largou na frente na disputa pelo título, com 10 x 2. Os jogos de volta, quando o campeão será conhecido, acontecem em 26 de novembro, no Bauru Golf Club. Os times se enfrentam novamente na modalidade match play, com jogos de simples pela manhã e confrontos de duplas à tarde.
Para chegar às finais, a AESJ derrotou o Guarapiranga Golf & Country Club por 13 x 11. Já Bauru venceu o Arujá Golf Club por 12 x 0. O time de Bauru tenta vencer o circuito pelo segundo ano consecutivo, já que foi o campeão no ano passado. A equipe venceu também a primeira fase da competição – o time de São José dos Campos foi vice-campeão.