Kaká, jogador do São Paulo Futebol Clube, foi a principal atração do All Pink Women´s Cup, torneio feminino que aconteceu no Embrase Golf Center, o centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe (FPG) localizado perto do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, na quinta-feira, dia 13 de novembro.
Parte da renda do evento será revertida para a Creche Baroneza de Limeira, que atende 700 crianças. A presença de Kaká foi viabilizada pelo Departamento de Golfe do São Paulo Futebol Clube, primeiro clube de futebol brasileiro a ter uma área específica para o esporte nascido na Escócia.
O São Paulo Futebol Clube é um dos filiados à Federação Paulista de Golfe e é atualmente um forte incentivador do golfe no Estado de São Paulo.
O jogador deu suas primeiras tacadas no centro de treinamento da FPG há 12 anos, quando estava em sua primeira passagem pelo Tricolor. “Faz tempo que não jogo, mas gostaria de voltar para o golfe. Nos Estados Unidos espero ter tempo para jogar mais”, diz ele, referindo-se à sua ida para Orlando. “O golfe é um esporte que exige concentração o tempo inteiro, e isso ajuda muito no futebol”, disse.
Kaká foi recebido por competidoras do torneio e por crianças da creche, que gritavam o nome do ídolo. “O golfe e a creche agradecem muito a visita de Kaká, que ajuda a dar visibilidade ao esporte e ao trabalho feito pela Baroneza de Limeira”, diz Antonio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe.
Kaká e Kazuhiro Yano, um dos fundadores do departamento de golfe do São Paulo Futebol Clube, deram de presente a Padula um quadro com uma foto de seis anos atrás, onde aparecem alguns dos fundadores do departamento de golfe do clube – entre eles o próprio Padula e Yano.
A ideia da parceria entre a FPG, o SPFC e o Embrase Golf Center é divulgar o golfe em geral, com foco especial no golfe juvenil e feminino. “É um esporte muito agradável, que leva as pessoas a lugares fantásticos, envolvidos pela natureza, proporcionando momentos de relaxamento, concentração, foco e muito prazer”, diz Padula.
“O principal enfoque é incentivar o crescimento desta interessante modalidade, proporcionando facilidades da prática e aprendizado a todos os iniciantes, formando grupos de novos golfistas e, como já vem acontecendo, colaborando com o crescimento de novos adeptos desse esporte em todos os clubes”, disse Kazuhiro Yano, diretor do departamento de golfe do São Paulo Golfe Clube.
A premiação da All Pink Women´s Cup no dia da visita de Kaká será especial: as campeãs das duas categorias ganharão cinco dias e quatro noites de hospedagem no Marriott Grande Vista em Orlando, com direito a acompanhante, num oferecimento do Marriott Vacation Club. Também ganharão kits da Planta Brasilis, da Akita Clinic, da Vaincre Medical Industries, da GOLFER, prêmio da Brasil Golf, voucher da Massas Mordini e green fee do Lago Azul Golf Club.
As vice-campeãs levam um green fee do Embrase Golf Center. Haverá também como prêmio de near pin copos Baden Baden oferecidos pela Chopeira Carmona. Serão sorteados entre as participantes um voucher do Gilberto Cabeleireiros com direito a maquiagem, escova, corte e mãos, e uma luva de golfe da marca japonesa Honma Golf.
As ganhadoras só serão conhecidas à noite, pois as partidas válidas para o torneio podem se iniciar até as 20h (o campo é iluminado e permite jogo noturno) e terminar por volta das 22h.
Os patrocinadores do torneio são Planta Brasilis, Akita Clinic, Vaincre Industries, GOLFER, Brasil Golf, Massas Mordini, Chopeira Carmona, Sucrégolf, Golf Travel, Gilberto Cabeleireiros, Honma Golf, Marriott Vacation Club, Embrase Golf Center, Lago Azul Golf Club e Guarujá Golf Club.