A história do golfe na Irlanda começou há mais de 150 anos. Em 1852 foi construído, próximo à cidade de Dublin, o primeiro clube do país, o ainda existente Curragh. A partir daí, o potencial do esporte só cresceu na região. Hoje, 7 campos de golfe da Irlanda fazem parte do top 100 mundial, sendo que 3 deles entram no top 15. O Royal County Down, na Irlanda do Norte, recebe maior destaque, atingindo o terceiro lugar no ranking mundial.
Não é à toa que a ilha irlandesa se tornou um dos principais destinos para a prática do golfe, abrigando cursos de nível mundial, com paisagens espetaculares ao fundo. Por lá, existem percursos para todos os gostos, em ambientes ventosos à beira-mar ou em campos abertos pelas florestas. Este cenário atrai jogares de todas as partes do mundo, que viajam para ter a experiência única de jogar na Irlanda.
Como prova do potencial irlandês para o golfe, já vimos surgir diversos atletas vencedores como Rory McIlroy, Padraig Harrington, Darren Clarke e Graeme McDowell.
A maioria dos campos na Irlanda estão aberts durante todo o ano. No entanto, é possível encontrá-los em melhores condições entre os meses mais quentes, de abril a outubro. Além disso, no verão, o sol se põe apenas às 22h, estendendo o período de jogo.
É sempre aconselhável ligar para os clubes de golfe com antecedência e realizar uma reserva. Além disso, é importe conferir algumas informações como a disponibilidade de equipamentos para aluguel e odress code. Alguns clubes da Irlanda ainda mantêm um código de vestimenta tradicional, exigindo até mesmo terno e gravata para refeições no restaurante.
Se você pretende viajar à Irlanda para conhecer os campos de golfe, algumas das regiões indicadas são as de Cork, Donegal, Galway e Mayo.
Para mais informações, acesse www.ireland.com.