A Federação Paulista de Golfe, maior federação do esporte no Brasil, e a Embrase, maior patrocinadora do golfe brasileiro, assinaram contrato de naming rights do principal centro de treinamento de golfe da capital paulista, que passa a se chamar Embrase Golf Center, na manhã desta quinta-feira, dia 31 de julho.
A assinatura do contrato foi feita por Antonio Carlos Padula, presidente da Federação, e Wagner Martins, presidente da Embrase, no FPG Golf Center, ao lado do aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
Inaugurado em dezembro de 2000, o centro de treinamento da FPG passará por uma remodelação e ganhará tapetes e bolas novas, um pedido antigo dos usuários.
Em breve será anunciada a data da reinauguração do empreendimento, que segue funcionando normalmente até lá. Os valores envolvidos no contrato não serão divulgados.
“É uma honra para a Federação Paulista de Golfe ter um parceiro como a Embrase, uma empresa altamente comprometida e envolvida com o golfe brasileiro em diversos níveis. Tenho certeza de que essa parceria renderá muitos frutos, não só para a Federação ou para a empresa, mas para toda a comunidade do golfe paulista”, diz Antonio Carlos Padula, presidente da FPG.
“O golfe está no DNA da Embrase, que compartilha com o esporte valores como ética cavalheirismo, integridade , cortesia, honestidade e amor à natureza, muito ligados à essência de nossa empresa. Ficamos muito felizes por contribuir ativamente para o desenvolvimento do golfe no Estado”, disse Wagner Martins, presidente da Embrase.
A parceria que cria o Embrase Golf Center surge num momento muito especial, já que o golfe volta a ser esporte olímpico no Rio 2016, depois de 112 anos de ausência. “O Embrase Golf Center será uma referência em treinamento de golfe para nossos atletas”, diz Padula.
A FPG também anunciou a Embrase como patrocinadora do 65º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo, uma das principais competições da FPG, que vale para os rankings mundial, nacional e estadual de golfe e acontece de 15 a 17 de agosto no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).
Localizado ao lado do Aeroporto de Congonhas, o Embrase Golf Center possui driving range, putting green (área de treino de tacadas usadas para embocar a bola nos buracos) e um campo executivo de 9 buracos de par 3. Há professores especializados disponíveis para ensino do esporte (os valores das aulas são combinados diretamente com os profissionais).
O campo de 21 mil m2 simula todas as dificuldades de um campo de golfe oficial, com bancas de areia, lago, árvores e greens (área onde fica o buraco e a bandeira) ondulados, e é ideal para tacadas curtas. Uma partida de 18 buracos no Embrase Golf Center dura cerca de duas horas, ou metade do tempo que leva num trajeto oficial. O campo e a academia têm sido renovados sob a coordenação do profissional Dino de Pádua Soares.
“O campo do Embrase Golf Center é uma excelente porta de entrada para o esporte e ajuda os golfistas mais experientes a treinarem as tacadas curtas”, diz Padula. “A falta de tempo não é mais uma desculpa para não aprender golfe, pois tanto o driving range, putting green quanto o campo são iluminados e funcionam à noite”, completa. Turistas de negócios de passagem por São Paulo também encontram no local uma completa infraestrutura para dar suas tacadas.
Além da área voltada para golfe, o Embrase Golf Center possui restaurante e pizzaria, loja de golfe, oficina para conserto de tacos de golfe, área de fitness voltada para o esporte e vestiários. O complexo também está aberto para a realização para eventos e reuniões empresariais.