Lista/Grade

6º Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal em Campo Grande

Foto: Zeca Resendes

Foto: Zeca Resendes

Tudo pronto para o 6º Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal que será disputado nos dias 1 e 2 de agosto em Campo Grande (MS). No dia 31 de julho haverá um torneio festivo (AM-AM) entre amadores para marcar o início da festa.

O torneio, válido para o ranking amador da Federação Paulista de Golfe, será disputado em quatro categorias  no masculino e em três categorias no feminino.

O torneio apresentado pela Grama Pontal e Grupo Leonardi, se consolida,a cada ano como uma das melhores festas do golfe brasileiro. As vagas já estão esgotadas.

Nos destaques Paulo Miranda Junior que lidera o ranking Sul-mato-grossense defende o titulo na categoria principal contra jogadores como o cuiabano João Moraes e os paulistas José Moysés Demian Neto, Paulo Henrique Costa e o líder do ranking da Federação, Pedro Costa Lima (Pepe). 

Foto: Zeca Resendes

Foto: Zeca Resendes

 

Na categoria feminina a 1° do ranking nacional, a paulista Lucia Maria Guilguer vai atrás de seu 3° titulo em Campo Grande acirrando a disputa com as jogadoras locais, como a líder do ranking sul-mato-grossense Andréia Munaro.

O torneio que já teve a categoria “Profissional” por dois anos consecutivos, neste ano de 2014 contemplará apenas os amadores. Contudo sem se esquecer dos profissionais a Associação Terras do Golfe realizará no segundo semestre o Angiocentro Cup nos moldes da famosa Rayder Cup.

O 6° Aberto começa na quinta-feira com um Am-Am, com saídas pela manhã e à tarde. Alexandre Miranda o Presidente do Terras do Golfe ressalta: “É uma ótima oportunidade para as pessoas se conhecerem e colocarem em prática o fair play, além disso, mantivemos a programação substituindo apenas o Pro-Am pelo Am-Am e foi um sucesso! A prova disso é que todos querem jogar.” As 19:00 hrs haverá um jantar de boas vindas já em clima de festa com o DJ Marcelo Natureza.

No dia 01 de agosto, sexta-feira, acontece o primeiro dia de torneio e na programação social a já tradicional degustação de carnes nobres, afinal nosso estado é referencia na pecuária nacional, diz Alexandre. O fogo será acesso ao meio dia e só terminará depois que todos estiverem satisfeitos. Os mais animados podem ficar tranquilos, pois o dia conta com musica regional e moda de viola para embalar o churrasco e quem se empolgar ainda vai escutar um house music de primeira. A Heineken oferecerá a cerveja e a organização garante que não para por aí, completa Alexandre.

Sábado dia 02 de agosto, no segundo e último dia de torneio, a tradicional festa de premiação e encerramento começa imediatamente após o término do jogo. A festa é “A FESTA” mesmo, com direito a decoração caprichada, serviços vip, um jantar completo, acompanhado de bebidas importadas de alto padrão. Para animar, duas atrações musicais prometem não deixar ninguém ir embora, a festa só termina quando não houver mais ninguém em pé! Tudo incluso na inscrição.

O Terras do Golfe inovou e oferece um serviço único no Brasil neste seguimento, um serviço 24 horas de transfer com receptivo e serviço de bordo a todos os visitantes, todos os dias Aeroporto/Hotel/Campo/Hotel/Aeroporto.

“O campo está em ótimas condições com greens a 11 pés de velocidade média, macios, recebendo bem e verdes” – afirma o greenkeeper Renato Borges. No critério grama, o Terras do Golfe não deixa a desejar, tem Bermuda Tifway 419 nos fairways e Tifton Duarf nos greens. Para os que tem dificuldades de manter a pontaria é melhor se prepararem, pois o responsável pelo design, o Arquiteto Dan Blankchip, deixou além do rough, áreas de vegetação nativa de cerrado e a brachiaria é um desafio aparte. O campo tem 7290 jardas do tee dourado.

A Capitania promete inovar este ano e alternar as partidas com tees diferentes em cada volta, A Categoria 8,6 até 14,0 sairão dos tees Azul/Dourado e de 14,1 acima Branco/Azul, “Como a diferença é muito grande isso muda totalmente o jogo” afirma o capitão Guilherme Maldonado, a categoria feminina sairá do tee vermelho e a categoria Scratch masculina sairá do tee dourado.

Para aqueles que pensam que Campo Grande é um lugar somente quente, é melhor se preparar, as temperaturas por lá neste período não costumam passar dos 20° durante o dia e chegando aos 8° durante a noite, isso se não entrar nenhuma frente fria, “Ano passado tivemos 2° no fim de julho” lembra Alexandre Miranda.

Haverá na festa de premiação sorteios de brindes oferecidos pela Heineken e Kevingston para os homens e para as mulheres Joias da Livarí Joalheiros. A Golfe Travel oferecerá uma viagem para o Club Med.

Patrocinam o torneio:  GRAMA PONTAL , GRUPO LEONARDI, ANGIOCENTRO, STILO SEGURANÇA, MORENA RH, LIVARI JOALHEIROS, DANIAL MOURA ARQUITETURA, JUNQUEIRA ANDRADE CONTRUÇÕES, HOTEL INDAIA, FEMSA HEINEKEN, PLAZA IMÓVEIS E FUNDESPORTE GOVERNO DO ESTADO.

 O campo da Associação Terras do Golfe possui 7.290 jardas de extensão para o tee dos profissionais, que encontrarão um campo bastante desafiador. O desenho é do americano Dan Blankenship, um dos arquitetos de golfe mais conceituados em atuação no Brasil, que já desenhou campos como o Terravista Golf Course, em Trancoso, e o da Ilha de Comandatuba, ambos no sul da Bahia.

 

Edição: 

Veja também:

84º Campeonato Amador de Golfe do Brasil 84º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
17/07/2014 17/07/2014
Juvenis do São Fernando e do Damha disputam torneio em São Carlos Juvenis do São Fernando e do Damha disputam torneio em São Carlos
Brasil fica em 19º lugar no Mundial de Golfe Corporativo Brasil fica em 19º lugar no Mundial de Golfe Corporativo
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software