Lista/Grade

Parceria entre R&A, Masters e USGA anuncia formação do Campeonato Latino Americano Amador de Golfe

BUENOS AIRES, ARGENTINA - JANUARY 21: (From de left to the right) Billy Payne, Peter Dawson and Mike Davis, attends a press photos for Latin America Amateur Championship Initiatives on January 21, 2014 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Amilcar Orfali/Getty Images for Latin America Amateur Championship)

Billy Payne, Peter Dawson and Mike Davis
Foto: Amilcar Orfali/Getty Images for Latin America Amateur Championship

A R&A, Masters Tournament e a Associação Americana de Golfe (USGA) anunciaram nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, o lançamento oficial do Campeonato Latino Americano Amador (LAAC), um novo evento de golfe amador que visa estimular o crescimento e inspirar ainda mais interesse pelo golfe por toda a América do Sul, Central, México e Caribe.

Durante o anúncio feito em Buenos Aires, Peter Dawson, executivo-chefe da R&A informou que o primeiro torneio será realizado nos dias 15 a 18 de janeiro de 2015 no Pilar Golf, sede do Argentina Open por duas vezes (2006, 2011).

O campeão do LAAC irá receber um convite para o Masters Tournament. Além disso, o vencedor e os melhores colocados entrarão no qualifier para o Open Championship e o US Open Championship. Por fim, o campeão também terá acesso completo ao The Amateur Championship, US Amateur Championship e a todos os outros eventos amadores realizados pela USGA que ele estiver apto a participar.

“O apoio ao contínuo crescimento do esporte é uma responsabilidade tomada seriamente em todos os 260 anos de história da R&A” disse Peter Dawson. “Estando envolvidos nessa região por tantos anos, compreendemos o impacto potencial que um torneio dessa estatura pode ter em golfistas que sonham competir em um nível mais alto” completou.

Convites para o campeonato serão enviados aos melhores jogadores dos países da região membros da Federação Internacional de Golfe. Cada país receberá automaticamente duas vagas, preenchidas com os jogadores com maior ranking pelo World Amateur Golf Ranking (WAGR) até 1º de novembro de 2014. Caso não haja tal número de jogadores nos países dentro do WAGR, a associação nacional nomeará os jogadores, para aprovação do comitê do torneio. As vagas restantes serão preenchidas pelos atletas mais bem rankeados no WAGR, com limite máximo de seis jogadores por país, com exceção do país sede, cujo limite será de 10 jogadores.

Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, comemora a criação do evento. “A CBG vem há muito tempo acompanhando e discutindo esse projeto com todas as entidades envolvidas, e agora comemoramos a sua criação. A parceria da CBG com a R&A e a USGA é parte do legado trazido pelo retorno do golfe aos Jogos Olímpicos, o que trouxe muito mais visibilidade ao esporte em todo o mundo”. Sobre os atletas brasileiros no torneio, Pacheco ainda reforça: “O LAAC é mais uma grande oportunidade para nossos atletas amadores se aprimorarem e jogarem com talentos de outros países do mais alto nível”.

Para mais informações sobre o Latin America Amateur Championship, acesse: www.laacgolf.com

Edição: 

Veja também:

XIV Campeonato Aberto do Bauru Golf Club XIV Campeonato Aberto do Bauru Golf Club
30/01/2014 30/01/2014
11º Campeonato Paranaense e Catarinense de Caddies 11º Campeonato Paranaense e Catarinense de Caddies
Campeonato Aberto de Verão no Teresópolis Golf Club Campeonato Aberto de Verão no Teresópolis Golf Club
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software