Lista/Grade

Pepê e Stela Miyagi são os campeões scratch do XII Torneio Aberto do Ipê Golf Club

Rodrigo Enout, Pepê e Manuel Gama foto: divulgação/FPG

Rodrigo Enout, Pepê e Manuel Gama
foto: divulgação/FPG

Os atletas Pedro da Costa Lima, Pepê, e Stela Miyagi venceram de ponta a ponta o 12º Torneio Aberto do Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP), disputado neste final de semana. A competição, jogada na modalidade stroke play em 36 buracos, terminou neste domingo, valeu para os rankings scratch e por handicap índex da Federação Paulista de Golfe e teve o Santander Select como patrocinador.

Pepê, do São Paulo Golf Club, fechou o torneio com 149 tacadas (73/76) para vencer a categoria scratch, contra 153 (79/74) de Marcos Negrini, do Damha, de São Carlos, o vice-campeão.

Entre as mulheres, Stela Miyagi (foto), do Arujá, foi campeã scratch ao somar 163 gross (85/78), contra 177 (89/88) de Beatriz Helena Fonseca, do Ipê.

Stela Miyagi e Manuel Gama Foto: divulgação/FPG

Stela Miyagi e Manuel Gama
Foto: divulgação/FPG

As três primeiras colocações da categoria masculina por handicap índex de 8,6 a 14 ficaram com jogadores do próprio Ipê: Caio Whitaker venceu, com 143 net, seguido por Umberto Carvalho, com 145, e Renato Nehemy, com 146.

Na handicap de 14,1 a 19,4, o melhor foi o anfitrião José Milton Leal Filho, com 142 net, mesmo número de tacadas de Marcos Okumura, do Arujá, e Luiz Mario Lunardi, também da casa, segundo e terceiro colocados, respectivamente, no critério de desempate.

O título da 19,5 a 25,7 também foi decidido no desempate, já que os três primeiros colocados totalizaram 152 tacadas: Ricardo Saccoman Torrente, o campeão, Flavio Fioravanti Júnior, o segundo colocado, e José Cláudio Tolentino, que ficou em terceiro.

Já na categoria Especial, venceu Roberto Barretto Dias, do Ipê, com 148 tacadas, seguido por dois companheiros de clube com 153: Euclides Hermes da Fonseca, segundo colocado no desempate, e Mario Whately.

Na categoria feminina, Camila Velludo Spadoni, também do Ipê, foi a vencedora na handicap até 16, com 151 net, seguida por Cristina Rosel, do Damha, com 154, e Laurita Benedini, mais uma jogadora da casa, com 157.

Já na handicap de 16,1 a 25,7, o título ficou com Renata Fioravanti, do Ipê, com 160 net. Duas jogadoras do Arujá aparecem na sequência, Silvia Okumura, com 165, e Mitie Basto, com 168.

Edição: 

Veja também:

Foto da semana… Foto da semana…
Taça Lago Azul comemora 37 anos com torneio do “barbante” Taça Lago Azul comemora 37 anos com torneio do “barbante”
Terras de São José Golfe Clube sedia seu 16º torneio sênior em Itu Terras de São José Golfe Clube sedia seu 16º torneio sênior em Itu
Abertas as inscrições para a Etapa Porto Alegre do Circuito Brasileiro de Golfe Abertas as inscrições para a Etapa Porto Alegre do Circuito Brasileiro de Golfe
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software