Com atraso provocado pelo mau tempo pela manhã, a segunda rodada do Brasil Classic apresentado pelo HSBC, que teve início nesta sexta-feira (5), só será concluída no sábado pela manhã no São Paulo Golf Club, na capital paulista. O líder parcial e isolado do torneio, que faz parte do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, é o neozelandês Danny Lee, com -12 tacadas em relação ao par, seguido pelo sueco Richard Johnson, com -10, e por seis competidores com -7, entre eles o paulista Alexandre Rocha e o carioca Philippe Gasnier, empatados na terceira colocação. Rocha e Johnson jogaram respectivamente 8 e 11 buracos e concluirão o restante no sábado a partir das 7h30.
Lee, um dos 70 jogadores que conseguiram concluir a segunda rodada na própria sexta-feira, mostrou enorme regularidade e somou 65 tacadas (-6) pelo segundo dia consecutivo. “Entrei em campo muito confiante, então nem o vento mais forte me atrapalhou. Não cometi muitos erros e minha estratégia foi me preocupar só com a minha próxima tacada, sem pensar no resultado final”, disse o golfista de 22 anos. Ele já foi campeão do U.S. Amateur Championship, um dos mais importantes torneios amadores do mundo, em 2008, e, no ano seguinte, venceu uma etapa do Circuito Europeu, ainda como amador.
A segunda rodada começou, nesta sexta-feira, com três horas e meia de atraso, pois a chuva que caiu em São Paulo no final da madrugada e início da manhã alagou alguns trechos do campo. Previsto para iniciar às 6h30, o jogo só começou às 10h.
Os 72 golfistas que não conseguiram concluir a rodada retornam ao campo às 7h30 da manhã deste sábado para finalizar o jogo, interrompido às 17h40 por falta de luz. Só depois que todos concluírem a segunda rodada é que será definido o corte que classificará 60 jogadores e empatados para as finais, que terão início no final da manhã de sábado. O torneio termina no domingo.
Brasileiros jogam bem – Por mais um dia, os brasileiros não desapontaram a torcida. Vários deles têm chance de passar o corte, na manhã deste sábado, além de Rocha e Gasnier. É o caso dos gaúchos Rafael Barcellos (-5, empatado em 15º) e Fernando Mechereffe (-4, empatado em 22º) e do carioca Erik Andersson (-3, empatado em 32º). Os três concluíram o jogo na sexta, e devem passar o corte, que estava em -2 quando a rodada foi interrompida. O amador Rafael Becker, que terminou com -2, terá de aguardar para ver se passará mesmo o corte. O paranaense Odair Lima, assim como Rocha, só terminará o jogo no sábado, mas saiu de campo com -3 e empatado em 32º.
Ingressos gratuitos – Os ingressos para o Brasil Classic apresentado pelo HSBC são gratuitos e devem ser retirados com antecedência. Os golfistas podem obter os seus ingressos nas secretarias de seus clubes de golfe. Já o público em geral deve solicitar as suas entradas por meio do e-mail convite@brasilclassic.com.br e retirá-las no hotel Blue Tree Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1000 – Brooklin) até este domingo (7).
Aulas para iniciantesAlém de assistir ao jogo, o público poderá participar de aulas gratuitas de golfe para iniciantes, que começaram nesta sexta e seguem no sábado das 12h às 16h e domingo das 12h às 15h. Essa é uma forma de ter um primeiro contato com o esporte, que retorna aos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro.
O Brasil Classic é apresentado pelo HSBC e também tem como patrocinadores a Embrase Segurança e Serviços, a Sportv, a Rolex, a Nespresso e a YKP, além de apoio da Klabin, TAM Viagens e São Paulo Golf Club. O campeonato tem a chancela do PGA Tour, organização da IMX e realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.
Resultados em tempo real – Os resultados completos podem ser acompanhados em tempo real pelo site do Web.com Tour.
Serviço
Brasil Classic apresentado pelo HSBC
Onde: São Paulo Golf Club (Praça Dom Francisco de Souza, 540, Santo Amaro, São Paulo – SP)
Quando: 6 a 7 de abril, a partir das 7h30
Mais informações: www.brasilclassic.com.br