A equipe do Terras de São José Golfe Clube vence a primeira rodada da Taça Escudo de Golfe Feminino 2013, que teve a participação de 50 jogadoras de 9 clubes filiados à Federação Paulista de Golfe (FPG).
O torneio foi realizado no campo do Terras de São José Golfe Clube, em Itu, e a equipe anfitriã, formada pelas jogadoras Adriana Cabernite, Adriana Cinelly, Cecilia Petri, Liliam Koike, Monica Federmann e Stella Bihar, venceu a disputa somando 313 tacadas net.
O segundo lugar foi conquistado pela equipe do Arujá Golf Clube, composta por Ivete Aoki, Junko Omura, Mitie Basto, Sayuri Mori, Stela Miyagi e Terezinha Parente Dias, com 318 net, seguida pelo time do Clube de Campo de São Paulo, formado por Cristina Rosel, Lúcia Guilger, Mara Liberato, Margarete Ziegler, Maria Elisa Filizola e Marilda Brasil, com 319 net.
A Taça Escudo é jogada desde 1973, podendo participar todos os clubes filiados à FPG, com uma equipe por clube. A disputa é realizada na modalidade stroke play, em 18 buracos, com handicap em categoria única de até 31,7. Participaram golfistas do Arujá Golf Clube; Clube de Campo de São Paulo; Fazenda da Grama Country & Golf Club; Guarapiranga Golf & Country Club; Ipê Golf Club; PL Golf Clube; São Fernando Golf Club; São Francisco Golf Club e Terras de São José Golfe Clube.
O resultado de cada etapa é a soma dos quatro ou três melhores escores net de cada equipe, de acordo com o número de clubes. Ao final das três etapas, o clube vencedor da Taça Escudo será aquele que obtiver o menor número de tacadas net na soma dos três dias jogos.